terça-feira, 30 de abril de 2013

Asinus asinum fricat

Plínio Zabeu usou uma montagem fotográfica feita por mim há tempos, sem dar o crédito e cortando a indicação do Toma, para contar uma piada. Como ela é boa e verdadeira, reproduzo aqui.

Era uma vez um rei que queria ir pescar. Ele chamou o seu ministro da Meteorologia e pediu-lhe a previsão do estado do tempo para as próximas horas. Este assegurou-lhe que não iria chover.

No caminho, o rei encontrou um camponês montando seu burro e que, ao vê-lo, disse:

- Majestade, é melhor regressar ao palácio porque vai chover muito.

É claro que o rei ficou pensativo: “Eu tenho um ministro da Meteorologia muito bem pago que me disse o contrário. Vou seguir em frente.”

E assim fez… e, claro, choveu torrencialmente, a pescaria ficou estragada e o rei encharcado e resfriado.

Furioso, voltou para o palácio e despediu o ministro. Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe o cargo, mas este, sincero (não era político), disse-lhe:

- Senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro estão caídas, significa que vai chover. O rei, então, usou a lógica e nomeou o burro.

Assim começou o costume de nomear burros, que desde então têm as posições mais bem pagas nos governos, especialmente os do Partido dos Trabalhadores do Brasil, a começar pelo Rei.

(*) Um burro se esfrega em outro burro.
Montagem original

2 comentários:

  1. Ainda mais burro e o eleitor petista. Afffffffffff!!!!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=ZSEZAWBa55w
    Maravilhoso!

    Para limpar o ar petista, a Maysa canta para nós.
    Pois é, todos nós teremos que ir, ela já foi ,o Vanzolini tambem.
    Ficam os Telos, e outras coisinhas mais...

    ResponderExcluir