quarta-feira, 29 de maio de 2013

Entrevista: Pondé e o politicamente correto


No último domingo, Luiz Felipe Pondé foi entrevistado por Ricardo Boechat, Fernando Mitre e Fernando Gabeira no CANAL LIVRE (Band). O assunto tratado no programa foi o “politicamente correto“, tema do livro de Pondé, o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia, um dos mais vendidos no Brasil segundo a revista Veja.

Considerado uma das grandes revelações do pensamento conservador no Brasil nos últimos 10 anos, a ideia e filosofia de Pondé baseiam-se na valorização das tradições religiosas ocidentais e no combate ao pensamento politicamente correto nos meios universitários.

Um comentário:

  1. Well, well, well. Gostei.
    Nao houve exageros de novidades, o Ponde eh agradavel, inteligente, muito "delicado" e adorei ver o Gabeira, tenho muita simpatia por ele. Nao consigo deixar de rir quando lembro que ele foi a praia com uma sunga de crochet ahahahahahahh.
    Nao sei se foi a luz ou a falta dela a causadora da minha duvida, nada relevante admito, mas no final da entrevista me pareceu que o Ponde nao tem os molares no lado esquerdo, tudo pareceu ser um buraco negro.
    Nada relevante, os intelectuais talvez nao pensam com as coisas corriqueiras da realidade.
    Eh mesmo muito delicado o Ponde, muito mesmo. Achei algo interessante, ele procurou sempre dizer "Nós" ate que um "NÒIS" bem grande soou no estudio. Ok, nada a fazer.
    N'ao é petista, nao poderia ser.
    Coitadismo! Tambem ha o "burrismo", o povo procura desenvolver as tecnicas do coitadismo, já o burrismo é heranca de berco, sendo assim nao custa nada.

    ResponderExcluir