segunda-feira, 24 de junho de 2013

E o Brasil vai continuar sem solução, pelo menos por enquanto

Segundo os analistas, os dois únicos políticos que estão se beneficiando com a zorra generalizada que tomou conta do país são Marina Silva e Lula. Eu concordo até certo ponto.

Lula vai ser a solução para o PT, mas para isso vai ter que sair da toca, porque tem muito o que explicar à justiça sobre a quantidade e gravidade das tramoias em que está metido, além de ter que ser muito mais político que jamais foi para tais acusações não “grudarem” na parte da população mais esclarecida, mas não duvido nada que ele consiga convencer parte dessa gente com as evasivas de costume e com a mesma retórica de caixoteiro de porta de sindicato que o levou a ser eleito duas vezes. Lembrando que ele já tem a seu favor os votos garantidos nas 15 milhões de famílias bolsistas, um belo handicap.

Já quanto a Marina eu não sei se os analistas estão certos. Não a vejo como capaz de capitalizar alguma coisa dessas manifestações com seu discursinho fuleiro, confuso e enganador, que só encanta os bichos-grilos e ecochatos. Seu cacife é limitado, apesar da sua importância política sempre ter sido supervalorizada, já que em nada contribuiu para coisa nenhuma no país a não ser com o enriquecimento do seu marido, o madeireiro Fábio Vaz de Lima, contrabandista de mogno roubado.

Quanto à nossa “valorosa e combatente” oposição, o ostracismo continua sendo o lugar ideal.

Um comentário:

  1. A tal da (o)posicao talvez tenha seguido a risca o ditado; se nao pode vencer o inimigo una-se a ele. O Aecio morre de medo das rugas, pensar enruga, ter problemas e procurar solucoes enruga.
    Realmente nao existe oposicao, foram todos alugados, deixam o PT em paz e sao recompensados.
    O botox eh mais importante que fazer oposicao,mais importante que lutar para incomodar e balancar os outros corruptos. Fiquei sabendo que houve um"mesadao"no tempo do FHC, estou convicta que ninguem presta.

    ResponderExcluir