terça-feira, 9 de julho de 2013

É para isso que servem seus dízimos? Bispo Edir Macedo compra 49% do Banco Renner.


A presidente Dilma Rousseff assinou no início da semana passada um decreto que autoriza a compra de 49% do Banco Renner pelo grupo Record tendo o bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, como sócios.

A compra foi autorizada pelo Banco Central que permite a participação de estrangeiros no sistema nacional, como o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e sua esposa possuem residência no exterior, puderam entrar como acionistas do banco.

A nota do BC explica melhor essa negociação que dura quatro anos: “Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior”.

Apesar da estranheza de considerar o casal de brasileiros como “estrangeiros”, o BC afirma que a negociação tem validade. “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos internacionais ou de reciprocidade”.

As primeiras notícias sobre esta intenção de compra afirmavam que a Record compraria 40% do banco Renner, mas no final o Banco Central autorizou ajustes e esse percentual subiu nove pontos. Com informações UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário