quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os trapalhões do governo e seu teatrinho


Acho gozado esse escândalo todo em torno da “espionagem” da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA). É uma trapalhada só.

Agora o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo deu ordem para a Polícia Federal investigar o assunto, só que ele se esquece que os serviços de inteligência brasileiros eram colaboradores da CIA e do FBI em operações de investigação, busca e captura contra o narcotráfico.

A central de monitoramento binacional da COIE, a Coordenação de Operações de Inteligência, criada no governo FHC, que funcionava no Setor Policial, em Brasília, esteve no centro dos escândalos revelados pelo português Carlos Costa, ex-agente do FBI na capital. Costa até detalhou à época os “convênios” da PF com a CIA envolvendo doleiros, dinheiro cash do governo dos EUA em malas.

Como disse Elio Gaspari hoje, o que há é puro teatrinho.

2 comentários:

  1. Isso é uma cortina de fumaça, diversionista.
    Incitar ódio ao inimigo (arrumar um: judeus, pretos etc.) no cauzo espessífico são uzamericânu, e insuflar o patriotismo é estratégia hipermanjada de controle çossiau. A guerra das Malvinas é um case clássico, levado às últimas e píores consequências. Los "hermanos" pagaram um mico colossal. Haha.

    ResponderExcluir
  2. he he he, os USA, como o país mais democrático do mundo, . . . espiona, a todos, democraticamente.(argento)

    ResponderExcluir