sexta-feira, 2 de agosto de 2013

As contas da Justiça

Taí uma coisa que não entra na minha cabeça: que conta maluca é essa da justiça americana que condena um sujeito à prisão perpétua e mais mil anos de xilindró - o caso do americano que manteve três mulheres presas durante dez anos?

Em todo caso, fica o exemplo: o cara foi preso em janeiro e já foi julgado.

Enquanto isso, nos Emirados Petralhas do Bananistão, seu Dirceu, seu Genoíno e seu Cunha vão completar dez anos soltos. Quem sabe até ganhem liberdade perpétua e com mais mil anos de direito à roubalheira?

Detalhe: aqui, o sujeito pode pegar mil anos de cadeia ou mais, o que, na prática, equivale a dizer que dos trinta anos que ele deveria ficar detido - o máximo que permite a legislação -, se cumprir a metade, por causa das reduções a que tem direito, já é muito.

3 comentários:

  1. A conta é simples, ele foi condenado várias vezes, ou seja ele poderia ter sido condenado e com prisão perpétua em várias acusações, como já aconteceu em alguns casos.

    Quanto à situação dos mensaleiros, a situação é muito pior do que as pessoas imaginam, eu denunciei uma fraude que é praticada por uma franquia, da qual eu fui vítima, já tem 3 anos que denunciei e até agora nem o depoimento dos estelionatário a polícia pegou. Enquanto isso, mais de TRINTA pessoas foram vítimas do mesmo golpe, com as bênçãos da ABF (Associação Brasileira de Franschising e da revista Penas Empresas Grandes Negócios).

    ResponderExcluir
  2. É realmente estranho, prisao perpetua e mais 1000 anos. Creio que é psicologico, alguem saber que foi julgado a 1000 anos de prisao alem da perpetua é ,,,E como lá a justica funciona,prisao perpetua é prisao perpetua,se nao for, tera pela frente os 1000 anos.
    Tao bom ber a justica em acao. Nao vinganca, justica.

    Os mensaleiros jamais irao para prisao,eu sabia desde o comeco, o julgamento foi um circao, pois ninguem que la estava nem mesmo o Barbosa duvidavam que os corruptos iriam para a prisao.

    ResponderExcluir
  3. Ele havia se declarado culpado das 937 acusações, incluindo assassinato, sequestro, estupro e agressão. 937 acusacoes , sao acusacoes que nao acabam mais, 1000 anos é pouco, se bem que ele nao pode cumprir mais que perpetua, quando morrer acaba a pena.
    Ele diz nao ser um monstro, ser apenas doente e que o sexo era consensual, qual é a mulhe prisioneira nas maos de um doente mental nao vai se subjugar? NInguem é heroi. Consensual dentro das 4 paredes que eram prisioneiras. Incrivel que durante todos estes anos ninguem nunca escutou um barulho sequer que levantasse qualquer suspeita. Estranho, eu nao sei se elas viviam em um bunker como a austriaca. Horrivel, ele mereceu a pena, nao duvido que seja mental, ninguem normal cometeria um ato deste calibre.

    ResponderExcluir