terça-feira, 6 de agosto de 2013

Há quinze anos

            Exmo. Sr.
           
            Deputado Estadual Sergio Cabral

            Confesso que foi com muito pouca convicção que dei meu voto à V.Exa., e apenas o fiz por sua atuação no intuito de moralizar a Assembléia Legislativa. A falta de informação sobre os outros candidatos não me permitiu outra escolha. Como eu, dezenas de conhecidos meus tiveram a mesma idéia. No entanto eu e as dezenas de conhecidos tivemos o que talvez tenha sido senão a maior decepção política, pelo menos a mais rápida: dez dias depois de termos votado, V.Exa. trai grande parte de seus eleitores - pelo menos os de consciência política - ao declarar seu apoio à candidatura de Garotinho. V.Exa. não poderia ter esquecido que boa parte do seu eleitorado é esclarecida e que jamais comungará com os ideais deste candidato, se é que ele os tem, ou com o retorno do PDT ao governo. V.Exa. não deveria deixar-se levar por rancores: isso faz parte de um perfil de políticos que todos gostaríamos de ver extintos. V.Exa. também não deveria ter esquecido seu partido, o PSDB, aliado ao PFL de César Maia. Quem votou PSDB não quer garotinhos nem nas praças. No alto dos seus mais de trezentos mil votos, V.Exa. pisou na bola e o tombo dessa altura é perigoso. V.Exa. agora faz parte de um triste rol do qual fazem parte Jânio e Collor. Que tal a companhia?
            
         Lamentavelmente - para V.Exa. - tenho a declarar que eu e algumas dezenas de conhecidos, assim como os conhecidos dos conhecidos e os conhecidos dos conhecidos dos conhecidos jamais tornaremos a lhe dar nosso voto. Nem mesmo para síndico. E olha que essa pirâmide vai longe...

            Ricardo Froes – Outubro de 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário