sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Madame Gautreau e a “maremolência”...

Madame Gautreau por Sargent
Procurando na TV algo que prestasse para ser assistido em uma madrugada insone, dei uma parada no programa do embotocado rei da futilidade, Amaury Jr., atraído que fui pela beleza exótica de uma modelo que estava sendo entrevistada por ele. Ela me lembrou Virginie Amélie Avegno Gautreau, frequentadora da alta sociedade francesa famosa pelas suas rumorosas infidelidades, que foi a musa do grande pintor americano John Singer Sargent, lá pelo final do Século XIX.

Infelizmente eu não me lembro do nome da modelo do Amaury, mas jamais esquecerei seu rosto e suas palavras. Lá pelas tantas, a menina falando sobre uma sessão de fotos feita em um veleiro para o famoso calendário da Pirelli me saiu com essa:

“Foi a única vez que eu desmaiei na vida. O mar... aquele veleiro... as ondas... aquela ‘maremolência’... e eu desmaiei!”

2 comentários:

  1. ahahahahahahahah.
    Nao seria a "marolinha" do lula nao? Ela vai precisar de uma boia quando as luzes se apagarem.

    ResponderExcluir
  2. Tanta maremolencia para ficar pendurada em uma oficina ou borracharia a beira de uma estrada esburacada e suja, sendo cobicada por homens suados e desdentados com a braguilha aberta.
    Affff!!!!

    ResponderExcluir