segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ordem de Cuba

Dias atrás, deixei no ar uma pergunta: “Forçosamente, muitos destes quatro mil médicos [cubanos] pedirão asilo ao Brasil. Quantos? E o governinho chinfrim, como será que vai agir nesse caso?”

Elio Gaspari respondeu ontem, baseado em uma declaração do Advogado Geral da União Luís Inácio Adams:

O advogado-geral de Fidel Castro

O doutor Luís Inácio Adams informou que os médicos cubanos que vêm para o Brasil não terão direito a asilo político caso queiram se desvincular da ilha comunista. Nas sua palavras: “Me parece que não têm direito a essa pretensão. Provavelmente seriam devolvidos”.

Num país que teve um presidente asilado (João Goulart) e centenas de cidadãos protegidos pelo instituto do asilo, Adams nega-o, preventivamente, a cubanos. Isso numa época em que o russo Vladimir Putin concedeu asilo a um cidadão acusado pelo governo americano de ter praticado crimes e a doutora Dilma tem um asilado na embaixada brasileira em La Paz. Noves fora a proteção dada a Cesare Battisti, acusado de terrorismo pelo governo italiano.

A tradição petista vai na direção desse absurdo. A Polícia Federal já deportou dois boxeadores cubanos durante a gestão do comissário Tarso Genro no Ministério da Justiça. (Ele foram recambiados e fugiram de novo.)

O próprio governo castrista já permitiu a saída de cidadãos para a Espanha. A vigorar a Doutrina Adams, o Brasil transforma-se numa dependência do aparelho de segurança cubano.

Visto isso, nada mais próprio que a minha sugestão para uma nova Bandeira do Brasil...

2 comentários:

  1. Simplesmente irao ignorar o pedido de asilo de qualquer cubano. Os cubanos poderao desaparecer no Brasil profundo sem que ninguem jamais venha a saber o que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Se o povo não acabar com o congresso bicameral,Cuba vai acabar conosco!!!

    ResponderExcluir