quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A imprensa poderia nos poupar de ficar repetindo as imbecilidades vindas dos órgãos públicos

Leiam e meditem:

“Defesa Civil: erro é possível causa de acidente na Arena”. Título de uma matéria em um dos sites da Globo

Um guindaste caiu, destruiu parte do novo estádio - arena é o cacete! - do Corinthians ainda em construção e matou três pessoas, e aí o senhor Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil de São Paulo, disse que ainda é cedo para conclusões, mas acredita que a tragédia pode ter sido provocada por um erro de procedimento.

Apesar de ser quase irresistível associar tão bombástica revelação ao sobrenome do seu Jair, não vou fazê-lo, mas eu gostaria de esclarecer que, pelo menos em tese, não há a mínima chance de um acidente desse tipo, com vítimas fatais, ser provocado por algum acerto, no sentido puro da palavra - fazer ficar certo -, não dos “acertos” do tipo dos que Sergio Naya fez e que causaram o desabamento de um prédio.

Parêntesis: Naya foi absolvido por cinco votos a zero do processo criminal que o acusava de causar o desabamento.

Essa gente nos faz de idiotas e a imprensa ainda confirma...

3 comentários:

  1. Meu amigo Ricardo, fiquei surpreso ao perceber que você não sabe a diferença entre Arena e Estádio, então vou lhe explicar de forma acadêmica:

    Segundo a Wikipedia:
    Arena:
    Uma arena é uma área fechada, quase sempre de forma circular ou oval, desenhada para apresentações musicais, teatrais ou eventos esportivos. É composta de um grande espaço aberto ao centro, rodeado por corredores e acentos para os espectadores. A característica chave de uma arena é que o lugar onde se realiza o evento, fica no ponto mais baixo, permitindo uma grande visibilidade. Teoricamente uma arena é projetada para acomodar um grande número de espectadores.
    Estádio:
    Estádio é uma construção que permite a prática de esportes que requerem grandes espaços, como futebol, beisebol ou atletismo. Em um estádio também são realizados grandes eventos, como espetáculos de música e cerimônias de abertura ou encerramento de eventos esportivos como as Olimpíadas, uma vez que seu tamanho permite a concentração de um grande público.

    As principais diferenças são:
    Arena é uma área fechada, estádio também.
    Estádio é uma construção que permite a prática de esportes, arena também.
    Arena realiza o evento no ponto mais baixo, estádio também.
    Estádio permite a concentração de um grande público, arena também.
    Arena permite outros eventos além dos esportivos, estádio também.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais atraso, mais perigoso as contrucoes dos tais estadios tornam-se.
    No final, tudo poderá ser feito nas coxas para que possam cumprir os prazos.
    Boa sorte a todos que irao ver os jogos ao vivo.

    Cade os protestantes? Nao seria uma boa oportunidade para prostestarem?
    O verao chegou, ninguem tem tempo para isso, há outras cosias mais gostosas que quebrar janelas de bancos, sujar paredes e jogar pedras uns nos outros.


    ResponderExcluir
  3. Pegando "carona" no que disse Theresa, sobre o óbvio da notícia, a "perícia", quando e se a fizerem, apontará como causa, a "Falha Humana", sempre presente; algum humano falhou durante o processo!; outra obviedade.

    Falhou o "piloto" do bonde de Santa Teresa! - já voltaram à circulação?

    ResponderExcluir