sábado, 30 de novembro de 2013

Sumiço de cérebros

Segundo nota de Lauro Jardim, a cidade de São Paulo - seguida pelo Rio de Janeiro - tem sido o principal celeiro exportador de talentos nos últimos anos: 122.000 paulistanos com diploma de curso superior saíram da cidade desde 2007 - 31.000 a mais do que os que lá chegaram.

A capital que mais se beneficiou do fluxo de diplomados de outros locais foi Brasília. No mesmo período, desembarcaram na Capital Federal 41.000 imigrantes de nível superior, um número 17.000 acima que o dos emigrantes.

Em virtude do atual quadro cerebral de Brasília, suponho que algum fenômeno estranho esteja acontecendo na capital ou mesmo durante o caminho, já que, segundo recentes aferições, não há vestígios de vida inteligente por lá.

Sim, há ladrões inteligentes, mas não em Brasília, porque, segundo a “ética” petralha, basta ser cara de pau e sem vergonha para roubar. Fica bem mais simples, Segundo consta, essa ausência de inteligência foi incentivada pelo próprio PT com o intuito de aumentar substancialmente o número de filiados ao partido, já que as facilidades para a prática criminal e as garantias de impunidade são privilégios de todos os membros.  Exatamente por isso, calcula-se que os 41.000 imigrantes com diploma de curso superior chegados a Brasília desde 2007 e convenientemente descerebrados, corresponda apenas a um quinto dos que lá chegaram já desprovidos das suas faculdades mentais.

Pelo visto, deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário