segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

E a gente sempre achando que no ano seguinte o PT não poderia piorar...

Tirado de um post do Anhangüera (com trema e tudo) no blogdo Giulio Sanmartini, que tirou de uma comunicação oficial do Movimento Endireita Brasil:

1985 – O PT foi contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.

1988 – O PT vota contra a nova constituição que mudou o rumo do Brasil.

1989 – O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.

1993 – Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou

1994 – O PT vota contra o plano real e diz que a medida é eleitoreira.

1996 – O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.

1998 – O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.

1999 – O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.

1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.

2000 – O PT luta ferozmente contra a criação da lei da responsabilidade fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil. Por que  será?

2001 – O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique Cardoso: bolsa escola, vale alimentação, vale gás, peti e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes. (eram mesmo!!!).  Quase toda estrutura sócio-econômica do brasil foi construída no período listado acima.  O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático. Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam:

Em 10 anos de governo federal, quais as reformas que o PT promoveu no brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?

Lembre-se: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Um comentário:

  1. Tem duas coisas das quais eu poderia me orgulhar se não fosse motivo de tristeza:

    Primeiro foi a inflação, que todos (praticamente) diziam que jamais seria controlada, eu dizia que bastaria o governo cortar gastos e controlar suas contas e a emissão de moeda. Itamar Franco mostrou que eu estava certo e enquanto ele arrumava a casa, todos (praticamente) consideravam ele um presidente medíocre, eu pagava mico por apoiar seu governo. Hoje o Brasil está a 10 anos fazendo o contrário daquilo que Itamar fez e a maioria ainda acha que o governo do PT não foi ruim.

    A segunda coisa é o "pior que tá não fica", que eu ouvi a vida inteira. Nunca faltou "entendidos" dizendo que a situação era tão ruim que não poderia piorar. Durante o Plano Cruzado eu fui voz isolada. No primeiro dia (segunda feira) eu falei que aquilo seria uma catástrofe, na quinta-feira teve o programa político do PDT e o Brizola falou a mesma coisa. Nunca tive admiração pelo Brizola, mas naquela ocasião éramos dois loucos no meio de milhões de gênios. Afinal de contas, pior do que estava, antes do Plano Cruzado, não poderia ficar.

    Agora o TMU mostrou com propriedade que o pior pode sempre ser piorado, que está sendo piorado constantemente, mas a maioria continua acreditando que já está tão ruim que não vai mais piorar. Raul Seixas disse uma vez: é pena não ser burro, não sofria tanto.

    ResponderExcluir