sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mercadante na Casa Civil, Marta na Educação e Ciro Gomes na Saúde, ninguém merece!

Merdadantes no lugar de Gleisi e Suplício no de Merdadantes.

Aluisio Merdadantes foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, é ministro da Educação e vai ser ministro da Casa Covil, perdão, Civil. Merda d’antes e merda de depois.

Marta Suplício foi ministra do Turismo, é ministra da Cultura e vai ser ministra da Educação. É suplício demais!

Além de tudo, parece que Ciro Gomes, que já foi ministro da Fazenda no governo Itamar, vai para a Saúde, é mole?

O que chama atenção nessas surubas ministeriais não é nem tanto a dança das cadeiras, mas o total descompromisso com a importância dos cargos. Considerações de Dilma e de Lula mostram bem que ambos não falam coisa com coisa.

Em 2006 a então ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, afirmou que o presidente Lula poderia mesclar técnicos e políticos na composição ministerial do seu segundo mandato. “Você também pode ter um político tradicional que seja um grande gestor e contribua para a pasta à qual foi nomeado”, dizia ela, defendendo a tal “mescla”.

Já em 2010, ao apagar das suas luzes como presidente, o apedeuta acabou confessando que lhe “vem uma inquietação cada vez que alguém coloca como ministro alguém que vai cuidar apenas com uma visão corporativa, e que as coisas não acontecem como a gente desejava”.

Na verdade, prevaleceu sempre a opinião do Rei Merdas, até mesmo com Dilma como presidente: a monumental incompetência aliada à politicagem mais suja, exatamente como “a gente desejava”, como frisou Lula. E não me venham com a desculpa de pressão dos partidos aliados em função de apoios parlamentares porque não cola. É só lembrar a pressão que havia sobre FHC, que governou com Malan, Serra, Paulo Renato e outros, mas não abriu mão de nenhum em função disso.

Estamos irremediavelmente entregues ao Império dos Merdas.

2 comentários:

  1. Algo importante para constar em currículos: nunca fui ministro no governo do PT.

    ResponderExcluir