sábado, 28 de dezembro de 2013

Um "belo" retrato do Brasil do PT

“Cinquenta mil brasileiros são assassinados por ano, outros cinquenta mil morrem no trânsito e outros 515 mil estão presos; a droga compromete a vida, a capacidade de trabalho e o futuro de centenas de milhares de nossos jovens; metade da população não tem acesso a água e esgoto; e a economia se desindustrializa. Quanto ao potencial científico e tecnológico estamos cada dia mais para trás em relação ao resto do mundo; as avenidas estão atravancadas; a educação apresenta um retrato vergonhoso e uma brutal desigualdade; os hospitais públicos estão caóticos; e a natureza está sendo degradada. No país, temos 13 milhões de adultos que não diferenciam as letras e outros 40 milhões sem capacidade de leitura; a produção não dispõe de logística eficiente para sua distribuição; e cinquenta milhões de brasileiros vivem graças à (felizmente) ajuda do programa Bolsa Família. Apesar disso, em vez de propostas dos presidenciáveis para 2015, estamos preocupados se os estádios da Copa ficarão prontos em 2014.”

5 comentários:

  1. Bem, a critica é louvável. O politico Cristovan Buarque é ficha limpa?

    ResponderExcluir
  2. Theresa: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque, senador pelas 54ª e 55ª legislaturas (8anos), desde 01/02/2011, filiado ao PDT é um dos maiores lutadores pela implantação de uma Educação pública de Qualidade no Brasil.
    É engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Lula.
    Até o momento, NADA que possa macular sua "ficha limpa". Seus discursos e suas opiniões (inclusive sua atuação como senador) são sempre coerentes.

    ResponderExcluir
  3. O prof. Cristovam Buarque é um dos ex-petistas que saíram do PT, que têm credibilidade e dignidade, ficando nesse partido apenas o refugo, ou melhor a parte podre. Seu artigo retrata com fidelidade o estado brasileiro atual, cujas mazelas vem se acumulando ao longo do tempo. Faço apenas uma ressalva em seu comentário ao elogiar o famigerado bolsa-família, que oferece migalhas à 50 milhões de parasitas eleitores e também de se preocupar com os estádios inacabados para a copa do mundo, que se não tivessem sido construídos, esses bilhões poderiam ser melhor utilizados em beneficio do povo carente de saúde, moradia, transporte, educação, etc.

    ResponderExcluir
  4. Cristovam é, até onde eu saiba, um cara limpo, mas eu não posso falar o mesmo sobre a sua seriedade: meio porralouca demais para o meu gosto.

    Quanto ao elogio ao bolsa-família, eu também senti a mesma coisa, só que lendo o artigo inteiro dá para concluir, com boa vontade, que o "felizmente" do Cristovam se refere muito mais à condição de momento, um paliativo para evitar a miséria, mas que não há perspectiva nenhuma de reversão dessa condição. Diz ele: "Nenhum candidato propôs ações para emancipar nossos pobres da necessidade de ajuda mensal."

    ResponderExcluir
  5. Nao sei, uma vez petista, sempre petista. Vou dar credito ao sr Buarque no texto que escreveu.

    Quanto aos estadios, é aquela velha historia, o primo pobre tambem quer dar banquete no casamento da filha nao importando que esta desdentado, os filhos raquitos e analfabetos a casa caindo aos pedacos, e faltando saneamento basico, uma bela valeta rodeia a maloca.

    Claro, os larapios poderiam ganhar ainda mais se os estadios nao fossem construidos estadios, Saneamento basico, educacao, saude publica e infra-estructura, podem esquecer.

    A copa do proximo ano e as Olimpiadas sao miminhos do PT para o lula da silva. Nao lembro, mas penso que foi na no governo ou algo parecido com governo que lancaram a candidatura do Brasil.
    A Copa é do lula da silva, torcer pela Copa do PT, jamais, never, aldrig, mai!!!!!!!

    Desejo mesmo que o sr Buarque seja uma pessoa digna, no entanto nao entendo o que foi fazer num partido como o PT.
    Errar é humano.

    ResponderExcluir