quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Chifres em cabeça de burro

Rodrigo Constantino anda carregando nas tintas. Hoje, em um artigo bem-humorado chamado “Nosso herói”, Verissimo fala do suposto “charme” de Hollande por conquistar mulheres tão bonitas e interessantes como Ségolène  Royal, com quem teve quatro filhos e a atriz Julie Gayet, com quem costuma se encontrar num apartamento perto do palácio.

Não é que Rodrigo, de graça, implicou com o artigo? Chegou até a se referir a Hollande como “o socialista adúltero da França”. Peraí, Rodrigo, o que é que o socialismo tem a ver com o pinto nervoso do cara?

Eu sou um dos ferozes críticos de Verissimo quando ele fala de política, mas quando ele escreve suas “comédias crônicas” sou o primeiro a elogiar e, dessa vez, o artigo foi puro bom humor, nada tendo a ver com esquerdas ou direitas.

Faltou muito de sensibilidade a Rodrigo e sobrou preconceito cego. Ele simplesmente confundiu um texto leve, em que Verissimo até se retrata como “gordinho sem graça”, com uma manifestação de idolatria ao socialista Hollande.

Como eu já disse antes, em outros posts, Rodrigo anda vendo mais fantasmas comunistas que os generais da ditadura.

3 comentários:

  1. A coisa está realmente feia, o Constantino criticou o Veríssimo por ser de esquerda, sem reconhecer os méritos do texto que ele escreveu, também critica o Holande por ser de esquerda, sem analisar os atos propriamente ditos, então não importa, o Holande estará errado até mesmo se ajudar velhinha a atravessar a rua. Francois Miterrand foi socialista, foi presidente por 14 anos e antes disso foi primeiro ministro, fez um bom governo. Jaques Chira e Nicolas Sarkozy foram dois crápulas de direita, assim como o italiano Berlusconi, mas o Constantino e outros pseudos intelectuais só sabem avaliar algo por ser de esquerda ou de direita.

    ResponderExcluir
  2. Se nao fosse presidente da Franca e sim um barista ou garcon, o Hollande certamente nao teria chance alguma de trair, digo eu, nao somente pela aparencia de "figo murcho" que tem, mas pela falta de sal ou de pimenta.
    O DSK tem um charme que nao sei de onde vem, é acusado de ser tarado e outras coisas, é socialista, riquissimo e teria feito muito bem a Franca,nao por ser tarado ou rico, mas por ser um homem inteligente quando pensa com a cabeca de cima e nao com a de baixo.
    Por motivos obvios teve que desistir da corrida a presidencia. Gostaria de voltasse, seria bom para a Europa, mesmo sendo um socialista, há bons socialistas, nao podemos misturar os bolivarianos, cubanos, petistas e outras coisas horrendas que existem no mundo com socialistas inteligentes.

    Nao me interessa os casos amorosos do Hollande, mas ele fez coisas que nao deveria se for verdade o que dizem. Ia visitar a namorada de motocicleta e sem guarda-costas, nao sei, nao leio fuchicos de revistas cor-de-rosa, escutei no Euronews.
    A companheira foi para o hospital, mas me parece um pouco exagerado, tudo para dar mais brilho a coisa.Noa podemo obrigar um homem ou uma mulher a ficar conosco contra a vontade.
    O Hollande nao é sequer casado, nao tem compromisso assinado com a mulher com quem vivia.

    Vai ver o Hollande com toda aquela cara de peixe em coma é um conhecedor profundo da Kamasutra e ademais o poder é um simbolo fálico.

    Vou procurar a cronica do Verissimo, pois se for na gozacao é com certeza ótima.

    O Sarkozy já mandou fazer uma duzia aneis todos iguais, assim que muda de mulher, aproxima ganha um anel igual ao da anterior. pelo menos o nao chateiam com comparacoes em relacao ao anel ahahahhahaha.

    ResponderExcluir
  3. Também tenho muita bronca do Veríssimo quando o mesmo expõe todo seu radicalismo de esquerda caviar. Mas o artigo sobre o comuna Hollande é ótimo. Lembra o Veríssimo dos bons tempos em que seus livros não eram adotados pelo MEC e não precisava fazer média como agora.

    ResponderExcluir