quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Descalabro: Odebrecht tem contratos com dinheiro do BNDES em Angola, Peru, Argentina, República Dominicana, Equador, Venezuela e Uruguai.

Do Claudio Humberto:

Em dez anos, cresceram 1.185% os financiamentos do BNDES para empreiteiras brasileiras no exterior, escolhidas a dedo e isentas de fiscalização de órgãos de controle. Amiga do ex-presidente Lula, que utiliza seus jatinhos, a baiana Odebrecht faturou 26 dos 48 projetos de infraestrutura na América Latina até 2012. Somente em Angola, a empreiteira teve financiamento do BNDES para 35 grandes projetos.

A ditadura cubana não viu a cor dos US$ 678 milhões (R$ 1,64 bilhões) do BNDES para o Porto de Mariel. A grana foi direta para a Odebrecht.

A Camargo Correa tem sete projetos financiados pelo BNDES em Angola. A Andrade Gutierrez tem 13 e a Queiroz Galvão, 18.

O BNDES financia para as empreiteiras o “envio de bens já existentes ou de serviços” a outro país. Chamam isso de “Exim Pós-Embarque”.

Um comentário:

  1. A unica forma de opinar é por anonimo,Pedro Gorrochotegui!
    Ninguem sabe que o dia que o SENHOR ODERVERTO ODEBRECHT quera parar o PAÍS o faz. ELE É O ROBERTO MARINHO NA CONSTRUÇÃO NO BRASIL. PIOR É O QUE É NO MUNDO TODO GRAÇAS a sua simpatica maneira de dividir seus lucros,seja qual for o governo.

    ResponderExcluir