quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Governo que mente até voando - Querem fazer o povo de burro!

Um comentarista no site de Ricardo Setti levantou uma lebre com relação a autonomia horária do AeroPoste, o  Airbus A319CJ, ou seja, as supostas 9:45h:

Inúmeras vezes o ex-Aeroloula fez o percurso Brasília/Paris sem escalas. Como seria isso possível se de Brasília para Paris a duração média de voo, para a aeronave, é de 11:09h? E confiram a distância: 5.428 milhas ou 8.735 km

Aí eu fui mais longe. A distância de Zurique a Havana é de 5.105 milhas ou 8.216 km, portanto, 412 km a menos que a de Brasília a Paris.

E o que é ainda pior, a tal autonomia alegada é uma mentira deslavada da Secretaria de Comunicação da Presidência da República - “o Airbus 319 presidencial tem autonomia média em torno de 9 horas e 45 minutos”

Ficha do AeroPoste na Wikipedia:

Airbus A319CJ FAB VC1A / Santos Dumont
Tipo     Presidencial
Fabricante       Airbus
Primeiro voo   15 de janeiro de 2005
Capacidade     55 passageiros
Custo unitário  US$ 56,7 milhões
Comprimento  33,84 metros
Envergadura    34,1 metros
Altura  11,76 metros
Peso máx. decolagem  45.000 kg
Motorização    2 (IAE V2527M – A5 Turbofan, de 27.000 lb de empuxo)
Alcance (com Peso Máximo de Decolagem) 8.500 km

Agora vejam a ficha do AeroPoste fornecida pela própria FAB, mais confiável:

O Airbus A-319 ACJ (Airbus Corporate Jetliner), que na FAB ganhou o prefixo de VC-1A é a mais nova aeronave para transporte do Presidente da República e comitiva. Os 40 passageiros do novo jato serão atendidos por três copas, de onde sairão 125 refeições, dois tipos de café, lanches, chás, canapés e aperitivos.


A suíte do casal presidencial está montada imediatamente adiante da asa e logo atrás do gabinete de despachos. Não há uma cama solta, mas uma espécie de sofá duplo, acoplado a uma das laterais. A mesa de refeições é recolhida em um espaço no chão. Duas poltronas de couro, reclináveis, permitem assistir a TV em uma tela de LCD de 42 polegadas. 

Dobrada, a porta de um dos dois armários vira tábua de passar roupa. O espelho do banheiro foi montado sobre uma bancada pequena de três gavetas, com tomadas independentes para o secador de cabelo e o barbeador. O frigobar é dotado de máquina para produzir cubos de gelo. É um dos orgulhos do fornecedor: a temperatura interna varia de acordo com as bebidas estocadas. Os tecidos e couro claros acompanham a suave iluminação indireta.

A Força Aérea Brasileira especificou para o FAB 2101 recursos eletrônicos de defesa, como a possibilidade de impedir o rastreamento ou a escuta de suas comunicações e de emitir sinais destinados a confundir eventuais agressores. O datalink de bordo permite interagir diretamente com os aviões de combate da força. O Sistema de Comunicações que serve ao Palácio do Planalto tem um prolongamento no avião abrangendo telefones móveis, computadores e fax.

Ficha Técnica
País de fabricação:
Alemanha
Fabricante:
Airbus
Tipo:
Transporte VIP
Motores:
02 x CFM56-5B7/P com empuxo unitário de 117.9 kN
Alcance máximo:
11.100 Km sem escalas
Vel. máx. cruzeiro:
0.82 Mach
Alcance máximo:
11.100 Km sem escalas
Autonomia:
15 horas
Teto de cruzeiro
12.500 m (41.000 pés)
Peso:
vazio: 58.5 ton
máx. decolagem:
 75.5 ton
Dimensões:
envergadura: 33.84 m
comprimento: 23.78 m
altura: 11.76 m
área de asa:
34.1 m2
Capacidade:
3 tripulantes e 40 passageiros
Operadores:
Brasil, Itália, França e outros
Como se pode notar, mais uma mentira desse governo de gente da pior espécie!

P.S.: Alguém acredita que Dilma pagou o jantar em Lisboa do próprio bolso, a não ser que ela já considere o Tesouro como seu?...

4 comentários:

  1. Gentinha gentalha.
    O certo seria a dilma "avoar" em um teco-teco "meide" no Brasil, com tecnologia petista e nao uma maquina voadora poderosa europeia.
    A gentalha nao assume.
    Dveriam avoar em um aviao tecnologia iraniana, norte-coreana, cubana, boliviana, venezuelana, angola, equatoriana, etc, etc, turca tambem.


    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=il-cG20QeG4&list=RDUn4r52t-cuk

    . . . é nisso qui dá

    ResponderExcluir
  3. Compram tapioca com cartão corporativo e pagaram o jantar em Lisboa com dinheiro próprio? Claro que acredito... a questão é... você acredita que eu acredito?

    ResponderExcluir
  4. A dilma foi buscar os euros que a amiga colorida do lula levou para Portugal? Ou foi levar mais alguns?

    ResponderExcluir