segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O que vocês preferem: “rolezinho” ou “knockout game”?


Um novo “game” vem assustando os Estados Unidos nos últimos meses, principalmente pessoas idosas, mulheres indefesas e judeus em geral. Nesta nova modalidade de “entretenimento”, os jogadores são jovens e atuam em bandos. Trata-se de um game de jogada única: o “jogador” aproxima-se da vítima e aplica-lhe o mais violento soco que conseguir desferir. Ganha o “jogo” quem conseguir derrubar o “alvo” com um único “golpe”.

Registrado pela primeira vez há mais de 10 anos, nos últimos meses os ataques intensificaram-se a ponto de preocupar severamente as autoridades policiais norte-americanas. Até agora o game já foi “executado” em 14 Estados sendo responsável pela morte de 14 pessoas, a maioria delas causadas por traumatismo craniano resultante do choque da cabeça da vítima contra calçadas e paredes.

Nos últimos dias os alvos preferidos dos jogadores têm sido a comunidade judaica americana.

Na segunda-feira passada, Mira Harpazi, uma judia de 72 anos, deixou sua casa na Cidade Starrett, para visitar um centro comunitário judaico em Canarsie, no Brooklyn. Ao passar por uma calçada foi alcançada pelo jogador que aplicou-lhe um violento soco na nuca deixando-a inconsciente no solo. O agressor, um jovem aparentando 20 anos, não insinuou nada, não disse nada, não roubou nada, simplesmente aproximou-se pelas costas da idosa, aplicou-lhe o soco e foi-se embora.

De comum com os outros ataques, além das mesmas “jogadas”, há o fato de que a ação ocorre em locais vigiados por câmeras de segurança ou então são filmados pelos próprios jogadores. As autoridades acreditam que o objetivo não é apenas agredir, mas também registrar a agressão em vídeo para posterior compartilhamento.

Aparentemente há um ranking dos melhores jogadores, sendo que a “competição” vem se acirrando nos últimos meses. Até agora a “plataforma” preferida dos jogadores parece ser o Brooklyn, pois a maior parte dos ataques aconteceram nos distritos de Crown Heights, Midwood e Borough Park.

A preocupação das autoridades intensificou-se nos últimos dias, pois o jogo parece ter chegado a uma espécie de Nível 2. Neste Knockout Game Reloaded os jogadores não só atacam com socos e murros como utilizam objetos cortantes.

Um jovem judeu de 12 anos caminhava por uma das ruas do Brooklyn quando cruzou com uma gangue de jogadores e recebeu um profundo golpe no peito. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança e os jogadores saíram caminhando, como se nada tivesse acontecido.

Para os atacantes, Next Level, para o jovem judeu, Game Over.

2 comentários:

  1. A sociedade americana tambem é bem adoentada, ainda bem que existe uma justica que funciona ou parece funcionar.Cadeira eletrica ou injecao letal para o lixo humano.
    O humanista que vier defender o lixo humano assassino dizendo que sao produtos da injustica social racismo etc e tal,eu gostaria de dar uma martelada no dedao do pé

    Eu concordo até certo ponto que somos produtos do ambiente em que vivemos e frequentamos, no entanto há limites para tudo, um jogo é bem diferente de um furto para comer por exemplo.
    Ridiculo sao os tais humanistas que defendem o lixo que é depositada nas ruas todos os dias.

    Que horror, nao é o planeta dos macacos, e sim é o "planeta dos humanos", os nossos primos nao sao assim.

    ResponderExcluir