quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Tio Rei e seus chiliques

Reinaldo Azevedo escreveu um catatau imenso sobre a turma do “Porta dos Fundos”, grupo de humoristas que faz sucesso na internet com seus esquetes politicamente incorretos. Resumindo, ele disse que gostava muito e acompanhava a turma até o dia que assistiu a um quadro em que um ginecologista vê a imagem de Jesus Cristo (barba, cabelo e bigode) na vagina da sua paciente.

A verdade é que quando se trata de cristianismo o Reinaldo lógico dá lugar ao Reinaldo carola, seja lá o qual for o tipo de abordagem do assunto. A transformação é impressionante! O cara que detona tudo com propriedade, inclusive a vitimização, artifício tão usado hoje pelos faltos de argumentos, passa, ele mesmo, a se fazer de vítima, repetindo ad nauseam que os cristãos estão sendo dizimados no mundo inteiro e outros mantras, no caso, totalmente improcedentes.

Juro que não entendo esse tipo de reação tola – Olavo de Carvalho também padece do mesmo mal –, principalmente porque o vídeo, a rigor, de tão surrealista, não chega nem de longe a ser ofensivo ou pornográfico e, para falar a verdade, nem engraçado é. Podem conferir.

O cara é mesmo chegado a chiliques, como vedete que acha que é. Não suporta comentários que contrariem suas ideias – simplemente não os publica – e muito menos críticas à sua pessoa, por mais brandas que sejam. Ainda por cima incensado pelo seu séquito, que o trata por “Tio Rei”, a coisa vai longe...

3 comentários:

  1. Na maioria das vezes o Reinaldo Azevedo aborda as questões políticos com propriedade, isso não de ser negado jamais. No entanto também não pode ser negada a falsa moral e falsa religiosidade, tanto do Reinaldo como do Olavo de Carvalho. Se o Reinaldo Azevedo tivesse algum respeito pela cristianismo, dirigiria suas críticas ao Olavo de Carvalho e não ao humoristas, no entanto faz exatamente o contrário, lambe o s... do Olavo e agride humoristas.

    Terminei minha análise sobre o livro "O mínimo ... idiota" do Olavo, não consegui ir além da página 70, o livro não passa de uma aberração, seguir com a leitura seria masoquismo. A análise está disponível aqui:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/94552853/Analise_do_Livro_do_Olavo.pdf

    ResponderExcluir
  2. O Reinaldo pirou de vez, agora está reclamando que não fazem piadas com religiões de origem africana.
    Enquanto o PT tenta fazer o "controle social da mídia" o Reinaldo tenta fazer o "controle social da piada". O que realmente me deixa intrigado é o seguinte: qual a necessidade de fazer piada com as religiões de origem africanas? Desde quando que fazer piada com isso ou aquilo virou necessidade?

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/religioes-afros-orientalismos-e-cristianismo-onde-estao-os-oprimidos-da-terra/

    ResponderExcluir
  3. É, eu li por alto. Por isso que eu botei o post. É o caso do jornalista e do fanático em uma só pessoa. Doutor Lógica e Mister Hóstia. Aliás, pimenta no dos outros é refresco...

    ResponderExcluir