domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dilma é minha anta


Durante a estada em Roma, onde foi assistir a nomeação oficial de Dom Orani como cardeal, Dilma agora fica hospedada na embaixada brasileira, o Palácio Pamphili.

Uma pena, porque há um ano, a passagem do Poste por lá foi inesquecível, quando, apenas com hospedagem, o governo federal gastou 125,99 mil euros, ou o equivalente à R$ 324 mil, com ela, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças hospedando-se em 29 quartos do hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, e mais outros 22 quartos no hotel Parco dei Principi para o resto da equipe. Ah, e com direito a mais 64,6 mil euros gastos só com o aluguel de carros.


Mas não adianta porque nem assim o Poste passa despercebido. Ao estar com o Papa, argentino, além de dar a ele uma camisa da seleção brasileira- até aí nada demais - também presenteou Chico com uma bola, só que da Nike, quando o patrocinador e fabricante das bolas da Copa é a Adidas...

Diga-se de passagem, nunca se viu uma assessoria presidencial tão incompetente.

4 comentários:

  1. A mulher não fica bem em lugar algum, menos ainda na belíssima Basilica di San Pietro.

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que Dilma/Lula/PT e Cia não as coisas. O indivíduo que exerce o papado gosta de futebol, mas Papa não tem nada a ver com futebol. A presidente não representa a CBF nem Seleção Brasileira de Futebol, tampouco a seleção representa o Brasil em algum lugar que não seja da esfera esportiva. O presente poderia ser dado em particular, jamais em público e em hipótese alguma como presente do governo brasileiro. Como diria o Boris Casoy: isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando: um quadro ou miniatura do Cristo Redentor, Nossa Senhora Aparecida, da Basílica de Aparecida, ou algo ligado às práticas do catolicismo no Brasil não seriam... digamos assim... o mais apropriado, o óbvio?

      Excluir
    2. Um cacho de bananas, um pandeiro, uma cuíca, um apito usado nos desfiles das escolas de samba, há muita coisa que ela poderia ter levado além de algo mais simbólico. Os presentes foram dados em publico?
      Fiquei desconcertada quando vi a mulher e o seu cabelo tipo montanha entre os presentes na Basilica.

      Excluir