terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O cinismo de Freixo

Marcelo Freixo além de tudo é cínico. Hoje, em um artigo, democraticamente publicado pelo Globo, ele desce o pau no jornal, simplesmente porque o mesmo cumpre sua missão precípua, que seja a de noticiar os fatos. É isso mesmo, ou será que alguém tem dúvidas que o nome do deputado foi citado várias vezes, por várias pessoas além dos jornalistas, como um dos defensores dos black blocs, mesmo antes do episódio que culminou com a morte de Santiago?

Freixo diz, entre outras coisas, que o jornal lhe trata como um “inimigo da democracia”. Sinceramente, eu nunca li nada no Globo que justificasse essa afirmação, mas e se realmente ele tivesse sido tratado dessa maneira, qual seria o problema? Aonde estaria a mentira? Ou será que alguém conhece algum comunista “amigo da democracia”?

Ainda por cima, Freixo se queixa de isonomia no tratamento do jornal, porque o Globo não dedicou o mesmo espaço dedicado a ele, às ligações entre Cabral e Cavendish e ao fato de Adriana Anselmo, mulher de Cabral, ter um escritório de advocacia que presta serviços ao estado. Desde quando a importância de uma notícia tem que ser determinada pelo noticiado?

Sem parar, Freixo produz outra pérola, ao tentar desqualificar o tal advogado dos fogueteiros assassinos, dizendo que o cara já foi processado, condenado, etc. e tal. Só que uma coisa não tem nada a ver com a outra, ou será que ele convenientemente se esqueceu, por exemplo, que quem denunciou o mensalão, Bob Jeff, também é criminoso e foi condenado?

Apesar desse cinismo todo, ontem foi realizado um ato de desagravo em favor de Freixo, organizado pelo antropólogo Luiz Eduardo Soares e pela socióloga Julita Lemgruber, onde cerca de 200 pessoas participaram. É claro que lá estavam os porraloucas de sempre. Entre eles, Chico Alencar, Lindberg Farias, Luciana Genro, Jefferson Moura, Jorge Mautner e... Caetano Veloso, a musa dos black blocs.

Pouca vergonha, isso sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário