sexta-feira, 21 de março de 2014

Alvíssaras: NET presta serviço de Primeiro Mundo

Hoje eu estou bonzinho e vou elogiar um serviço que até bem pouco tempo era digno de Procon.

Trata-se da NET, minha TV a cabo. Como o sinal das TVs daqui de casa estivessem com problemas, ajeitei o saco e liguei, preparado para uma meia hora entre esperas e procedimentos, mas fui imediatamente atendido por um robô que ia fazendo perguntas e eu, por meio das teclas do telefone, selecionando as opções e, na quinta, quando eu pedi uma vista técnica, a máquina me deu os horários disponíveis. Fiquei surpreso com a disponibilidade de uma visita entre oito e onze horas de hoje, porque já eram nove horas. Desconfiado, fiz essa opção, e não é que vinte minutos depois o cara já estava aqui?

Mas a coisa não termina por aí. Ainda na porta de casa, o técnico me cumprimentou e - pasmem - calçou, por cima dos sapatos, aquelas meias descartáveis que os médicos usam em cirurgias. Feito isso, entrou, verificou o sinal dos quatro pontos, identificou o problema, trocou todas as conexões da casa e deixou as TVs nos trinques. Sem contar que, durante a visita, a NET me ligou para saber sobre o atendimento e, logo depois do técnico sair, ligou novamente para saber se tudo tinha sido resolvido a contento.

Talvez em outras partes mais civilizadas do mundo esse seja o padrão, mas em se tratando de Brasil, principalmente do Rio de Janeiro, isso é novidade e merece elogios sim!

Um comentário:

  1. É verdade, na parte mais civilizada do mundo é assim, sómente que não usam as sapinhos de plásticos, sempre deixam os sapatos na porta de entrada.
    O servico telefónico aqui também pergunta qual o idioma em que quero ser atendida.
    Parabéns para voce.

    ResponderExcluir