domingo, 16 de março de 2014

Eu não sou petista porque...

Milton Pires

Eu não sou petista por que acredito:

1. No Esforço; não na Inveja.

2. No Trabalhador; não no Sindicato.

3. Na Ciência; não no Aquecimento Global.

4. No Ser Humano; não na Cor da Pele.

5. Na Música; não na Obscenidade.

6. Na Literatura; não na Autoajuda.

7. Na Pintura; não na Esquizofrenia.

8. Na Mulher; não na “Diferença de Gênero”

9. Na Medicina; não nas Eleições.

10. Na Filosofia; não no Fanatismo.

6 comentários:

  1. É puro papo furado. Milton Pires acredita naquilo que ele acredita, com base naquilo que ele acredita.

    1. Invejosos são aqueles que reconhecem apenas seus próprios esforços e esperam que seus esforços sejam recompensados simplesmente por que se esforçaram.

    2. Se o trabalhador acredita no sindicato, então o Milton Pires não acredita naquilo em que o trabalhador acredita. Se o trabalhador não acredita no sindicato, então ele é irrelevante.

    3. Não acreditar no aquecimento global por que não há evidência científica é muito diferente de não acreditar por que acredita na ciência. Dizer que não acredita em algo por que acredita na ciência é confessar que não sabe o que é ciência. Pelo que eu sei, Milton Pires acredita na versão oficial do Onze de Setembro, mas as evidências científicas mostram que é impossível ela ser verdadeira, mas para o aquecimento global as evidências merecem crédito, para o Onze de Setembro não.

    4. Lula, Dilma, Zé Dirceu e todos os petistas são... veja só... seres humanos. Milton Pires não é petista por que acredita em seres da mesma espécie que os petistas. Fica a dúvida, se Milton Pires não acredita que petistas sejam seres humanos, ou se não acredita que exista cor da pele.

    5. Acreditar na música ou na obscenidade não faz a menor diferença, os dois casos requerem tratamento psiquiátrico. Gostar de música não implica em não gostar de obscenidade e vice-versa, sempre lembrando que a música dos Beatles (entre outros) foi considerada obscenidade por muitos.

    6. Autoajuda é um gênero literário, mas como o Milton Pires acredita na literatura, então deve estar se referindo ao ato de ajudar a si mesmo. Suponho que alguém que não acredita o ato de ajudar a si mesmo, mas acredita na literatura, considera que literatura não ajuda em nada, caso contrário o ato de ler seria autoajuda em si mesmo.

    7. Idem ao comentário cinco. Salvador Dali era esquizofrênico e fez algumas das pinturas mais belas da história, mas parece que para o médico Milton Pires, esquizofrenia é fazer pinturas que não agradam ao seu ego.

    8. A mulher é... veja só... um ser humano. Milton Pires acredita no ser humano e na mulher, da mesma forma como deve acreditar nos europeus e no franceses. Mas o Laerte deve ter ficado muito satisfeito, pois esse negócio de “Diferênça de Gênero” é algo em que ele também não acredita.

    9. Essa foi a melhor de todas. O PT deve vencer as eleições por que os não petistas vão fazer exame de fezes ao invés de irem votar, os que votam contra o PT são indivíduos enfermos que acreditam na medicina, mas não dispensam um tratamento alternativo.

    10. Acreditar na filosofia é sem dúvida um proeza impressionante, principalmente por que não existe um posicionamento da filosofia em relação à alguma coisa, existem apenas posicionamentos dos filósofos, que podem ser vários e contraditórios. Aparentemente, o Milton Pires acredita na filosofia como um todo, portanto deve acreditar em Marx e em Olavo de Carvalho, enquanto que eu nem mesmo os considero filósofos. Mas Milton Pires não acredita no fanatismo, algo realmente muito difícil de acontecer, principalmente entre os fanáticos. Milton Pires acredita no esforço, enquanto que os fanáticos acreditam no... no... em outra coisa que não é esforço.

    PS: não sou petista por que não sou insano. não preciso de uma insanidade diferente da deles para não ser petista, basta não tornar-me insano. (Milton Valdameri)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu exercício de retórica, Milton Valdameri, não tem muito a ver com o que o seu xará quis dizer. Veja.

      Ele acredita
      No Esforço
      No Trabalhador
      Na Ciência
      No Ser Humano
      Na Música
      Na Literatura
      Na Pintura
      Na Mulher
      Na Medicina
      Na Filosofia

      E não acredita
      Na Inveja.
      No Sindicato.
      No Aquecimento Global.
      Na Cor Da Pele.
      Na Obscenidade.
      Na Autoajuda.
      Na Esquizofrenia.
      Na Diferença De Gênero.
      Nas Eleições.
      No Fanatismo.

      Nada mais que isso.

      Milton Pires não quis, necessariamente, comparar opostos, mas sim separar o que ele gosta do que não gosta. Simples assim.

      Excluir
  2. Tanto quis comparar que enumerou as comparações. Comparou e afirmou que não acredita naquilo em que os petistas acreditam, dizer o que os outros acham ou em que acreditam é característica do marxismo, mas isso é outra conversa.

    Acreditar em música, literatura e pintura, continua necessitando de tratamento psiquiátrico. Acreditar no ser humano e na mulher necessita de melhor alfabetização. Acreditar em ciência não é como acreditar na bíblia, não dá para acreditar naquilo que convém, a ciência vale para o aquecimento global tanto quanto para o Onze de Setembro. Acreditar em filosofia não significa isso nem aquilo, mas sugere que ele acredita no contrário daquilo que acredita, pois a filosofia está repleta de filósofos que divergem uns dos outros.

    Eu sou contra o marxismo tanto quanto sou contra esperar/exigir que eu concorde com alguém simplesmente por que esse alguém é contra a mesma coisa que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, você está levando tudo ao pé da letra. Não é bem assim. Seu xará não é maluco para opor medicina a eleição, por exemplo. Dê uma certa "licença poética" ao cara.

      Eu só não entendi o que é que a ciência tem a ver com o 11/9. O que eu sei é que há certas teorias conspiratórias que negam até que dois aviões tenham se chocado com as torres, que tudo não passou de um delírio coletivo.

      Excluir
    2. O que a ciência tem a ver com 11/9? Simples. Nenhum avião se chocou com as torres, não houve nenhum delírio coletivo, apenas imagens falsas. Se algum avião se chocasse com uma das torres, seus destroços estariam ao lado da torre, um avião jamais conseguiria penetrar naquelas torres. As torres tinham uma estrutura externa que equivaliam a um blindagem de 30cm de aço reforçado. A blindagem de um tanque de guerra é de 3cm.

      Excluir
  3. Ricardo, vou citar um parágrafo de outro artigo do Milton Pires;

    “O que eu tentei fazer nesse primeiro parágrafo foi sugerir ao leitor que considero como “positiva” ou como “transcendental” toda razão que se pretende sadia...todo ordenamento interno da consciência que supõe ser externo ou transcendente aquilo que ele mesmo, “ordenamento”, entende como sendo objeto de sua investigação”.

    http://www.alertatotal.net/2014/03/a-razao-menor.html

    Então? Ele é ou não é maluco para dizer que o ordenamento interno que se supõe ser externo é uma razão que se pretende sadia? Ele é ou não é maluco para dizer que o ordenamento interno transcende a si mesmo?

    ResponderExcluir