quinta-feira, 20 de março de 2014

Ministra Maria do Rosário dá tiro no pé ao querer revogar Lei da Anistia

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, diz que as descobertas feitas pela Comissão Nacional da Verdade, como o esclarecimento da morte do deputado Rubens Paiva, abrem uma oportunidade para “todos aqueles, militares ou civis, que participaram daquela época de torturas em nome do Estado, façam um acerto de contas com a consciência, que devem ter”.

Diz ela ainda que, “o Brasil não aceita mais que os torturadores de ontem ou de hoje permaneçam impunes diante de seus crimes”, e que a revelação da verdade pode ser a principal punição “para esses que tiveram uma falsa ideia de que estariam sob o manto de uma mentira ou da impunidade terem seu nomes conhecidos pelas atuais gerações e terem vergonha de serem apontados como torturadores”.

A ministra esquece que isso implica na revogação da Lei da Anistia, que, se acontecer, os opositores da ditadura que cometeram crimes hediondos, matando civis inocentes e até trucidando companheiros acusados de traição, que nem tiveram direito de defesa, podem ser processados também, o que praticamente acabaria com o governo do PT.

Sem dúvida, seria ótimo!

Um comentário:

  1. He-He-He - "quem tem telhado de vidro .. . . ", "vento que venta lá venta cá", pau que dá em Xico, dá em Francisco" . . . e a "começão de vingança", travestida de "Comissão da Verdade" vai dar com os burros n'água?

    ResponderExcluir