quarta-feira, 23 de abril de 2014

A coisa tá preta? É porque o povo cisma em comer. Se não comesse, não haveria inflação!

Preocupados com o impacto da alta dos alimentos na inflação, alguns técnicos do governo começaram a defender nos bastidores mudanças polêmicas na formulação da política econômica. Diante dos frequentes choques nos preços de produtos in natura por causa de problemas climáticos, eles acreditam que esses itens deveriam simplesmente ser retirados do cálculo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A ideia não é novidade e tem a simpatia da equipe econômica, pois tornaria o indicador mais realista.

Onde é que já se viu? Esse povo come demais!...

Simplesmente inacreditável! Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central chega a dizer que “a ideia tem um alto nível de cretinice”. Eu diria mais: tem um alto nível de desonestidade e de cara de pau!

É melhor logo que o índice que eles querem venha pronto da Dilma ou do Mantega. Desvincula tudo, dá menos trabalho. Não é assim mesmo que eles fazem com outros números? Se a coisa tá preta, sobem os juros; se há pobres demais, promovem-nos à classe média; se há desemprego demais, desconsideram-se os que não procuram emprego.

E é assim, de mentira em mentira que o governo vive e se perpetua, enganando os trouxas. 

2 comentários:

  1. Não podem matar o povo de fome, desapareceriam muitos votos, se bem que no Brasil os mortos também votam.

    ResponderExcluir