domingo, 13 de abril de 2014

Essa é para quem é “sapatão”, ou seja, para os eleitores de Pezão

Nos últimos oito meses, o agora governador do Rio de Janeiro, Pezão, viajou nada menos que 381 vezes de helicóptero.

Para quem, afirmou para centenas de prefeitos e aliados políticos que comandará o estado com o “pé no barro” no seu discurso de posse, feito há pouco mais de uma semana, ao assumir o governo do Rio, é piada pronta.

Aliás, o sacripanta Sérgio Cabral, agora ex-governador, continuou usando o helicóptero para ir nos fins de semana para sua casa em Mangaratiba com a família, sob o argumento de que era uma recomendação da Subsecretaria Militar. Sob o mesmo pretexto, Pezão também utilizou a aeronave, em março, para seguir de Piraí, cidade da qual foi prefeito e onde tem sua base política, para o heliponto da Lagoa. Os dois também usaram helicópteros do estado para percorrer trechos curtos, do Santos Dumont ao Palácio Guanabara.

A coisa aqui no Rio tá braba, pelo menos para mim, que, por questão de consciência, não posso, de maneira alguma escolher entre Crivella, Lindberg, Garotinho, Pezão e Cesar Maia para ser governador do meu estado.

P.S.: Esqueci de Miro Teixeira, que, por ter se transformado em chaveirinho da Marina Silva, também é carta fora do baralho.

2 comentários:

  1. Esse assunto de helicóptero está bem chato, não há mal nenhum nisso, até porque, muitas dessas viagens eram a trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato é ler comentário de alguém que não sabe a diferença entre "muitas" e "todas", entre "exclusivamente em serviço" e "a passeio".

      Excluir