sábado, 12 de abril de 2014

Grande novidade: Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro descobre superfaturamento da obra do Maraca

Do Radar OnLine

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro exige que o governo de Luiz Fernando Pezão cancele o pagamento de 67 milhões de reais para as construtoras Odebrecht e a Andrade Gutierrez referente à bilionária obra do Maracanã.

Os técnicos do tribunal encontraram sobrepreços em vários pontos da reforma do estádio. Flagraram irregularidades nos gastos com o reforço das arquibancadas e das rampas de acesso, além de custos exagerados com a limpeza por hidrojateamento das superfícies e o uso de revestimentos dispendiosos sem justificativa técnica.

O relatório ainda está sob análise dos conselheiros do tribunal. A reforma do Maracanã para a Copa do Mundo, inicialmente orçada em 705 milhões de reais, alcançou a marca de 1,2 bilhão de reais

2 comentários:

  1. É a Copa das Copas. O Itaquerão continuará em obras depois da Copa e só ficará totalmente concluído em dezembro, então eu pergunto: o orçamento que já foi aumentado de 680 milhões para 1 Bilhão será aumentado quantas vezes mais?

    ResponderExcluir
  2. Esta é a Copa das Copas, para o "governo", não para mim - poderia generalizar um "para nós publico"?, acho que não, pois grande parte do público embarcou nesta Canoa Furada cujo objetivo único foi criar um Factóide; propaganda nos mesmos moldes usados pelo Nacional Socialismo.

    Este "governo", assim como os anteriores não tinham, não tem um projeto de Brasil; a consequência marcante é o Estado de Corrupção com a consequente Transferência de Fundos Públicos, via BNDES, para bolsos específicos, a fim da perpetuação de Determinados Partidos e Pessoas no Poder,

    Automaticamente, empresas como a Petrobras e Fundos de Pensão são sacrificados, Ministérios e Secretarias são criados para Benefício do "apoio político", tudo em nome da "governabilidade"; mandam à breca a Segurança, a Saúde, o Trabalho - a Educação é um caso à parte, vilipendiada por um projeto de condicionamento marxista há, pelo menos, 30 ou 40 anos.

    Até a religião cristâ é utilizada como parte da estratégia da Tomada e Manutenção - não sabe que no futuro será aniquilada?, é bom que Pensem bem, pois é Fato Histórico!

    ResponderExcluir