sexta-feira, 30 de maio de 2014

Baba-ovos de Olavo de Carvalho precisam de manual para ajudá-los a ser gente.

Olavettes já têm até logo!
Tais como crentes com suas Bíblias, comunistas com as cartilhas de Marx, muçulmanos com o Corão e petralhas com um livro em branco, os olavettes (com dois “t”, comme il faut) não se sentem seguros sem o seu exemplar de “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, escrito pelo presunçoso Olavo de Carvalho, no sovaco.

Curioso é que, nem com a leitura do que pretende ser um compêndio da sabedoria humana, os olavettes não conseguem deixar de ser idiotas. Muito pelo contrário, principalmente a julgar pelos comentários feitos aqui, parece que o livro os idiotiza mais ainda, a ponto de um tal Marrone dizer que sou um desqualificado - sabe-se lá para que - por não ter lido a obra prima.

Diz Olavo no livro:

Se estou chamando você de idiota? Claro que não. Estou convidando você a escapar desse estado, ainda que futuro...”

Pois é, quem sabe, em um futuro, Marrone escape desse estado”?...

Sou idiota, segundo eles, porque peguei frases soltas de Olavo no Facebook e critiquei sua irrelevância e mau gosto pelo uso de palavrões sem necessidade, como a que foi disparada ontem: “Deveres do cidadão brasileiro: Se você não pode ou não quer dar o cu, pelo menos tem de aplaudir quem o faz”. Mas como não pegar frases soltas se elas vêm soltas, sem mais nem menos?

De mais a mais, se os olavettes que me criticaram não fossem tão idiotas, não teriam omitido o recadinho de Olavo, onde, ao confessar estar meio sem tempo para o Facebook - por isso as frases soltas -, dá seu e-mail para que seus fãs possam acompanhar suas ideias mais apropriadamente. Olavo é escritor de textos extensos, sofre de copia verborum, mas parece que seus baba-ovos não se deram conta disso e, até por suas próprias limitações intelectuais, se satisfazem em orgasmos múltiplos quando o mestre escreve “cu” (aliás, que estranha obsessão por essa parte da anatomia...).

No post eu julguei o que li, e o fato é que a maioria das frases do Olavo no Face são impropérios. As azêmolas que me criticaram foram incapazes de se dar conta que eu nem sequer critiquei a obra do seu mestre e sim seu comportamento específico no site. Aliás, Olavo deveria ser o primeiro a saber que, na falta do que dizer é melhor ficar calado.

Quanto ao tal Marrone, que citei no começo, ele termina seu comentário dizendo que não vai retornar aqui para ver se o seu “comentário foi aceito e se ao ser aceito recebeu alguma resposta do elegante autor”. Como não acredito que o intrépido sequaz do paladino da sapiência tenha caráter suficiente para cumprir suas juras, digo a ele que o comentário não só foi aceito, como vai ficar onde está por muito tempo, como prova inconteste da sua imbecilidade e subserviência ao seu líder e eu vou continuar aqui, pensando por mim mesmo, sem muletas. Idem para o Humberto que disse que é preciso muita idiotice para criticar alguem sem saber o contexto”, sem sequer saber qual é esse tal contexto” e desconhecer que eu sei muito bem quem é Olavo desde um tempo em que ele nem sequer sonhava em ser seu seguidor. Idiotice é pressupor ignorância por ignorância.


P.S.: Há cinco minutos, mais um exemplo da “relevância” de Olavo no Face:

Olavo de Carvalho
5 min · Richmond (Virgínia) ·

Tive esta noite um sonho impagável. Jean-Paul Sartre viajou ao Brasil e fui contratado por uma agência para ciceroneá-lo e amortecer os vexames. Fiz tudo às avessas. Quando uma dama da sociedade comentou que ele estava velhinho, soprei no ouvido dele a resposta em português:

- Velhinho é a puta que pariu.

P.S. 2: Dei uma lida na análise do Milton Valdameri sobre "O mínimo..." e gostei do que li. Vai aqui o link para o PDF.

2 comentários:

  1. Olavette é um indivíduo com dois neurônios, um não funciona e o outro precisa de manutenção. Idolatram um idiota que é famoso por seus palavrões e frases soltas, mas quando alguém critica ou refuta as frases soltas eles "argumentam": você tem refutar a obra toda, não as frases soltas.

    E olha que eu não estava com vontade de comentar.

    ResponderExcluir
  2. Interessante que o "anus" tem uma amizade afetuosa com a l´nuga e com os dedos do sr Olavo, ele quase sempre o cita em seus comentários e textos.
    Le quem quer, e eu deixei de ler, pois os meus olhos não são papel higiénico.

    ResponderExcluir