domingo, 15 de junho de 2014

Marginais, mais conhecidos como índios, mantiveram, em cárcere privado cinquenta empregados da Vale e ameaçaram por fogo. Querem mais grana.

Deu no Radar Online que desde a manhã de quinta-feira, até ontem às nove da noite, cerca de 350 índios Xikrin do Cateté mantiveram, em cárcere privado cinquenta empregados da Vale dentro de uma unidade de extração de níquel - que funciona desde 2005 - em Ourilândia, no Pará. Na tarde de ontem, os índios ameaçaram pôr fogo no local. O forno da unidade foi mantido ligado em potência mínima diante do risco de incêndio.

Também desde quinta-feira, o governo estadual e a Funai foram avisados do que estava acontecendo, mas ninguém se mexeu. Quem teve que se coçar para libertar os reféns foi a própria Vale, que prometeu reiniciar as negociações com os indígenas amanhã.

E o que os índios reivindicam? Dinheiro, claro. O interessante é que a Vale já contribui com 9 milhões de reais para as três aldeias dos Xikrin na região, mas eles exigem quatro vezes mais.

Até quando esses índios vagabundos de camelô, criados e incentivados pelo PT, vão continuar a fazer o que querem, perpetrar crimes graves e continuar impunes?

Ando com muita vergonha de ser brasileiro.

6 comentários:

  1. Se existe alguém que deve dar dinheiro aos índios são as igrejas que querem que os índios sejam cristãos, mas não sejam cidadãos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=JkIY_qKjw0E

    365 Igrejas a Bahia tem , lá., lá. Incomodam e acho que muito.

    ResponderExcluir
  4. "Fisiologia": Substâncias acumuladas em órgão para utilização ulterior (como o amilo no tubérculo da batata, em numerosos grãos; os lipídios na medula amarela dos ossos) ...

    ResponderExcluir
  5. ... esqueci-me, a pressa é a "eterna inimiga"; a definição "fisiológica" acima é a de RESERVA - politicamente aplicádvel (extensível) a qualquer "reserva", inclusive às Indígenas

    ResponderExcluir