terça-feira, 22 de julho de 2014

Depois do que Dilma e Fidel disseram, não há como negar que tem dedo de Putin na queda do avião

Quem acredita em Dilma? Quem acredita em Fidel? Portanto, se eles acham que não, só nos resta achar que sim!


Fidel Castro Ruz: Provocação insólita

Hojede manhã, as informações das agências de notícias estavam saturadas com a insólita notícia de que um avião da linha aérea Malaysia Airlines tinha sido atacado, a 10.100 metros de altura, enquanto voava sobre o território da Ucrânia, na rota sob controle do governo belicoso do rei do chocolate, Petro Poroshenko.

Cuba, que sempre foi solidária com o povo da Ucrânia, e nos dias difíceis da tragédia de Tchernobil atendeu à saúde de muitas crianças afetadas pelas nocivas radiações do acidente e sempre estará disposta a continuar fazendo-o, não pode deixar de expressar sua recusa pela ação de semelhante governo antirusso, anti-ucraniano e pró-imperialista.

Ao mesmo tempo, coincidindo com o crime do avião da Malásia, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chefe de um Estado nuclear, ordenava seu exército invadir a Faixa de Gaza, onde já morreram em poucos dias centenas de palestinos, muitos deles crianças. O presidente dos Estados Unidos apoiou a ação, qualificando o nojento crime como ato de legítima defesa. Obama não apoia Davi contra Golias, mas sim Golias contra Davi.

Como é conhecido, homens e mulheres jovens do povo de Israel, bem preparados para o trabalho produtivo, serão expostos a morrer sem honras nem glória. Ignoro qual será a doutrina militar dos palestinos, mas sei que um combatente disposto a morrer pode defender até as ruínas de um prédio enquanto tiver seu fuzil, tal como demonstraram os heróicos defensores de Stalingrado.

 Tão só desejo fazer constar minha solidariedade com o heróico povo que defende o último pedaço daquela que foi sua pátria durante milhares de anos.

Um comentário:

  1. O que é um míssil de fácil manejo? Minha limitada compreensão sobre mísseis e sobre o significado da palavra manejar sugere que seria um míssil que pode ser lançado com a mão facilmente, enquanto que um de difícil manejo pode ser lançado com a mão, mas com dificuldade.
    Caso alguém entenda de mísseis um pouco mais que eu, por favor, ajude-me a entender o que a Dilma falou.

    ResponderExcluir