quinta-feira, 17 de julho de 2014

Direitistas, do tipo de Felipe Moura Brasil, nivelam-se, por baixo, à esquerda

Em um post da semana passada, “A direita sem rumo”, dei uma pincelada a respeito de certos analistas políticos ditos “de direita”, cujas opiniões e atitudes são quase tão intoleráveis quanto às dos mais empedernidos defensores deste governo infeliz do PT, citando “a crítica inconsequente, a irresponsabilidade nas acusações, a argumentação tendenciosa e, sobretudo, a histrionice como meio de sair bem na foto” como semelhanças entre os dois, digamos, “extremos”.

Não é difícil detectar o que eu digo: basta contestar Azevedos, Olavos, Constantinos - este com uma certa margem de tolerância - e outros, com comentários em seus blogs ou “faces”, para, ou sofrer uma tentativa de ridicularização pública, ter seu comentário censurado ou, mais provavelmente, ambas as opções. É assim que eles andam “trabalhando” agora. A cartilha deles se aproxima cada vez mais à cartilha dos idiotas da esquerda.

Outro dia resolvi fazer uma colocação no “face” do Felipe Moura Brasil, um “olavete” escancarado, contestando um dos seus pitacos sobre o futebol da Copa (o cara se acha o maior conhecedor de futebol do Brasil), em que ele mistura política com futebol, e fui retrucado por ele com um comentário altamente agressivo. Como não deixo nada sem recibo, respondi, não na mesma moeda, mas com um pouco menos de agressividade que deveria. Se eu soubesse de antemão que seria bloqueado no face do “olavete” - como fui - teria escrito algo mais apropriado para justificar melhor essa censura digna de um boçal do PT. Chamá-lo de idiota por essa atitude infantil é até pouco.

Pena que, como não tenho mais acesso ao face do distinto, eu não possa reproduzir aqui o que disse, o que ele me respondeu e nem a minha tréplica. Lógico que posso entrar pelo face da minha mulher, da minha filha ou da quiuspariu. Mas não vou me dar a esse trabalho, até porque não lembro qual o título e quando foi que Felipe escreveu a pérola que me motivou ao comentário. Mas ninguém perdeu nada por causa disso, de tão fúteis que foram as trocas de “amabilidades”.

Infelizmente, uma parte considerável da nossa direita está entregue a figuras como a de Felipe, que se acham os donos da verdade e se recusam a debater por arvorarem-se mais cultos e inteligentes que a “ralé” que ousa contestá-los, mesmo que ela seja do mesmo “time”, e pior, quando não têm argumentos, simplesmente censuram quem os argui.

Não me senti diminuído e tampouco estou preocupado com o meu “banimento” por parte do Felipe, tanto que só estou me manifestando uma semana depois, mas me sinto no dever de botar a boca no trombone para lamentar que haja gente tão tacanha tentando representar os valores democráticos, a ponto de ser perder pela assimilação do modus operandi petralha, em demonstrações claras de falta de maturidade política.

A direita no Brasil, não pode continuar se limitando a depender de gente que macaqueia a esquerda em atitudes, sob pena de extinção.

4 comentários:

  1. Sobre Colírio (Moura Brasil) e a menina dos olhos (Olavo de Carvalho):
    https://www.youtube.com/watch?v=oWd6KRKu6wc
    https://www.youtube.com/watch?v=gBtvGE1f_pA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo. Fui contestá-lo sobre um tema, "com muita educação", e ele me bloqueou. Altamente intolerante. E eu tenho apreço ao liberalismo, assim como ele. Só que a arrogância dele o torna um direitista idiota, com comportamento esquerdizado. Uma pena.

      Excluir
  2. Sei lá, mas a direita sua, a direita do bobo do Felipe, do Olavo de Carvalho e as esquerdas são um bando de idiotas. O negócio é um criticar o outro, mas de útil mesmo só as risadas que eu dou com tanto comentário tosco. Vejo nego de direita metendo o pau em um monte de medida de "esquerda" que países como Suécia e Noruega adotam, mas nas férias correm praqueles lados. É muito engraçado. Lógica zero. Faltou conversar um pouco com Aristóteles.

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu comigo quando discordei da "análise" pueril dele sobre o deboche do Trump ao jornalista deficiente. Chamou-me de militante de esquerda (?!?) para baixo e me bloqueou no Twitter. A ironia é que eu sou uma leitora comum e ele é uma personalidade que vive de opinião mas não consegue lidar com a divergencia. Seus seguidores são fãs que não questionam ou contestam.

    ResponderExcluir