terça-feira, 22 de julho de 2014

Educação no (des)governo PT: quanto mais dinheiro há, mais imbecis se formam

“O investimento de 10% do PIB em educação pode não surtir o efeito desejado, caso o ensino brasileiro não se liberte da doutrinação que o assola, como defende a ONG Escola Sem Partido, que realiza o primeiro congresso a tratar do tema.”

4 comentários:

  1. O problema é mais grave do que parece, de um lado tem a doutrinação (ou seria latrinação?) marxista e de outro lado tem a doutrinação conservadorista, no meio tem uma minoria que defende o conhecimento e é atacada pelos dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conhecimento (apenas e sozinho) também não resolve todos os problemas. É preciso aliar conhecimento com sabedoria (não com esperteza como atualmente).
      Os Budistas dizem que o conhecimento pode ser ensinado, mas a sabedoria precisa ser vivenciada para que então, passe a integrar o rol das virtudes do ser humano.
      O papel das ideologias de ponta (marxismo ou conservadorismo) é "embaçar" a visão do ser humano para que ele não enxergue as possibilidades.

      Excluir
    2. (argento) ... em outras palavras: "o bom leão de circo é aquele que não precisa ser chicoteado" - o que serve para os seguidores de ambas as "teorias", se tomadas em separado ... (argento)

      Excluir
  2. "Educação no (des)governo PT: quanto mais dinheiro há, mais imbecis se formam" - ah!, sobre educação:

    https://www.youtube.com/watch?v=HzVzye0yf-8

    ResponderExcluir