sexta-feira, 25 de julho de 2014

Filantropia com o nosso dinheiro?

Governo de merda é assim: enquanto a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo fecha por falta de recursos, não vai faltar remédio para curar dor de cabeça, unha encravada, hemorroidas e pé-de-atleta da Dilma, já que o Palácio do Planalto, da Granja do Torto e do Palácio da Alvorada vão ser abastecidos por 163 itens dos mais variados medicamentos, que sairão pela mixaria de 94.000 reais.

Agora, uma coisa não bate nessa história: se a Santa Casa é um hospital filantrópico privado, que não cobra dos pacientes, como é que o atendimento pode ser financiado pelo SUS e complementado pelo governo do estado de São Paulo? Será que a Santa Casa faz filantropia com o nosso dinheiro?

2 comentários:

  1. Entidade filantrópica significa simplesmente que não tem o objetivo do lucro, não significa que sobrevive com recursos próprios. Muitas escolas possuem caráter filantrópico e cobram mensalidade. Resumindo, filantropia é receber dinheiro dos outros, inclusive público, sob a "intenção" de não obter lucro, então tem que obter lucro para poder doar parte deles às entidades filantrópicas. Apenas para aquecer o debate, vou fazer a seguinte pergunta: você já ouviu falar de alguma auditoria em entidade filantrópica?

    ResponderExcluir
  2. Filantropia com dinheiro público é retorno, apenas isso.

    ResponderExcluir