segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Santander errou

As desculpas do banco em seu site

Dei uma olhada nesse caso do Banco Santander, que alertou alguns clientes que quando Dilma sobe nas pesquisas as bolsas descem - e vice-versa - e me dei conta que a tal avaliação foi enviada junto com os extratos dos correntistas. O alerta vazou, a imprensa fez um escarcéu e o PT subiu nas tamancas, a meu ver dando um tiro no pé ao chamar atenção sobre o fato.

Ocorre que, no meu modesto ponto de vista, o banco extrapolou as suas funções ao tentar explicar o fato com todas as letras, o que transformou a mensagem em um apelo eleitoral dos mais fortes. Bastaria dizer que em virtude do quadro político atual, as oscilações do mercado financeiro requerem uma melhor análise dos investimentos dos correntistas junto aos seus gerentes, sem mencionar nomes de candidatos. Como está a coisa é propaganda eleitoral.

Lamento muito, mas o Santander acertou na avaliação e errou na comunicação. E o PT está certo em chiar.

3 comentários:

  1. (argento) ... sobrou comprometimento politico, faltou respeito aos clientes ... em outras palavras: o nosso interesse são os Negócios que podemos fazer com o governo, os clientes que se danem ... (argento)

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... nos Negócios não há moral, ... nem mesmo Ética há, são só Business ... e "alguém" excede, ... sempre!. (argento)

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo contigo Ricardo, mas como deveria ser o comunicado? Chamar a atenção para as oscilações do mercado sem mostrar o que está causando as oscilações fica meio patético. Se o banco tivesse dito para os cliente observarem como as intenções de voto estão fazendo o mercado oscilar, seria o mesmo que dizer: observe como a intenção de voto na Dilma faz a bolsa cair.

    ResponderExcluir