quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Até que enfim Cameron toma vergonha! Agora só falta prender o resto dos muçulmanos da Inglaterra

Anjem Choudary
A polícia britânica deteve nove homens como parte de uma operação contra um grupo islâmico nesta quinta-feira, enquanto o primeiro-ministro David Cameron se prepara para aprovar no Parlamento a participação do Reino Unidos nos ataques contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Os agentes informaram que as prisões não tinham relação com qualquer ameaça imediata, mas que os homens eram suspeitos de incentivar o terrorismo e de pertencer e dar apoio a uma organização proibida. Entre os detidos está o clérigo muçulmano radical de mais alto nível do país, Anjem Choudary.

“Estas detenções e buscas são parte de uma investigação em curso sobre o terrorismo” disse a polícia em um comunicado.

Os homens presos têm idades entre 22 e 51 anos e estão sob custódia nas delegacias de polícia no centro de Londres. A polícia também realizou fiscalizações em 19 estabelecimentos londrinos, mas se recusou a dar mais informações.

O clérigo muçulmano detido é um ex-chefe da organização al-Muhajiroun, agora proibida no Reino Unido. Pouco antes da prisão, Choudary teria postado na sua conta do Twitter uma série de mensagens criticando os novos ataques aéreos contra o Estado Islâmico (EI), grupo terrorista que agora controla parte do Iraque e da Síria.

“Os Estados Unidos / Reino Unido nunca vão derrotar o Estado Islâmico por bombas a partir do ar, em vez disso eles vão mais uma vez assassinar homens, mulheres e crianças inocentes”, escreveu ele no microblog.

Choudary ganhou notoriedade depois de realizar eventos para comemorar os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos. Na ocasião, ele teria distribuído folhetos que se referem aos terroristas como heróis. Recentemente, ele disse que não tinha nenhuma simpatia por Alan Henning, o refém britânico detido pelos extremistas na Síria que apareceu em um vídeo na semana passada.

Ele foi citado dizendo: “Eu não sei a real história, eu só ouvi falar pelo governo e pela mídia britânica. Precisamos ouvir diretamente do Estado Islâmico do porquê ele está sendo mantido. A decisão está nas mãos do califado”.

No mês passado, o Reino Unido elevou o nível de ameaça internacional para “grave”, a segunda mais alta classificação. Ou seja, um ataque é considerado altamente provável, e o primeiro-ministro David Cameron afirmou que o EI representa um alto risco de segurança para os britânicos.

Cameron convocará seu gabinete nesta quinta-feira com intuito de se preparar para um debate no Parlamento, no qual o premier pretende aprovar a participação britânica na operação militar contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria. O Partido Trabalhista e o Liberal Democrata apoiam a entrada do Reino Unido na coalizão liderada pelos Estados Unidos.

Um comentário:

  1. O islamista é com certeza amiguinho da dilma e do governo petista que assola o país.
    Parece que o Reino Unido não irá participar dos bombardeamentos sobre a Siria e sim sobre o Iraque, mas o debate no Parlamento britânico esta em acao, estou vendo e ainda não votaram. Com certeza não irao participar dos airstrikes na Siria.
    O que eu realmente espero é que os jihadistas que saíram da Europa para engrossar as fileiras dos psicopatas do ISIS não possam mais retornar que avo para o inferno de onde nunca deveriam ter saído.
    Aliás, a dilma e o governo petista deveriam dar asilo aos jihadistas, ela e os outros petistas adoram os parias, psicopatas, genocidas e terroristas que abundam pelo mundo.
    Para ser gentinha os petistas teem que camelar e muito, ainda estão no nível abaixo de gentinha.

    ResponderExcluir