terça-feira, 28 de outubro de 2014

Que venham novos “fates”

Por Magu do Prosa e Política:

FATE (parecido com Fato) é expressão inglesa, que significa uma suposta força, princípio ou poder que determina eventos. Ou que inevitáveis eventos são pré-determinados por essa força. Também significa um resultado final ou conseqüência. Finalmente, pode significar um destino desfavorável ou condenação.

Não luto contra fatos por saber que é, como disse, uma enorme besteira. Eu e meu comparsa deste blog lutamos o possível contra o estabelecimento deste fato terrível, que é a reeleição da má dama. Mas a partir do momento que o fato se firmou, não há mais razão para tentar educar aqueles que não enxergam um palmo adiante do nariz. O caminho agora deve ser outro.

O duro foi ouvir dessa abestada má dama, no primeiro discurso pós eleição, o chamamento para a união, quando ela, seu padrinho (no sentido mafioso) e o partido dos aproveitadores se esforçaram ao máximo pregando a desunião, pobre contra rico, preto contra branco, nortistas e nordestinos contra sul e sudeste, nós contra eles, a elite branca, etc, apenas para ganhar a eleição. E os desavisados ouviram o chamamento pré-eleitoral, principalmente Bahia e Pernambuco, dando a eles 70% dos votos em suas respectivas regiões, simplesmente esquecendo que quem fornece o dinheiro para os programas sociais tão difundidos por lá é o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, porque eles não se sustentam por si próprios. Não quero avançar demais no julgamento, se é que posso fazê-lo, e fico apenas com a incompetência política. Não derivo para a indolência, porque sei que trabalham muito.

O mapa da votação foi muito claro ao mostrar que o país está dividido ao meio.

Mas não cabem mais análises do porquê dos fatos. Uma, estão estabelecidos. Outra, com os mesmos aproveitadores, não vão mudar. Agora seria um dispêndio inútil de energia de nossa parte lutar contra os fatos.

Só nos resta esperar que novos “fates” se apresentem, para uma eventual mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário