segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A inconveniência do Pânico na Band não tem limites - Lobão é a vítima da vez.

Eu já disse aqui que o Lobão, de uns tempos para cá, anda com uma séria indigestão político-ideológica, agravada pela sua perigosa proximidade com Olavo de Carvalho. Embora ele esteja, em tese, do mesmo lado que eu - contra o PT e a esquerda -, na prática a nossa distância é grande. No entanto, sinto-me inclinado a ficar do lado dele contra a inconveniência de um suposto repórter do Pânico, programa de TV cuja especialidade é justamente espezinhar os outros, muito embora Lobão tenha protagonizado macaquices não muito apropriadas para mostrar seu desagrado. Vejam:

21 comentários:

  1. Pois eu digo que e' um absurdo um suposto "direitista" falar que e' perigoso se aproximar de Olavo de Carvalho, um sujeito que ha anos vem prestando um servico publico sem quase receber NADA em troca e se nao fosse pelo trabalho dele ninguem saberia da existencia do Foro de SP... Lobao e' pouco, tinha que juntar todo mundo em volta do Olavo... ELE TEM RAZAO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, olavetes, menos... Olavo é um cara cuja inteligência e pretensão são inversamente proporcionais à sua sanidade mental, que o leva, via de regra, a delírios, atitudes e conclusões tremendamente infantis, como tachar de idiotas os que não concordam com ele e se arvorar em dono da verdade.

      Vocês, olavetes, ao seguir cegamente tudo que Olavo diz, comportam-se exatamente como esquerdistas, petralhas e outras ovelhas do rebanho. Pensem, pelo menos, antes de repetir asneiras.

      Excluir
  2. Ridícula a atitude desse "humorista".Tambpem, não se pode esperar muito de um programa que só mostra bunda e é praticamente "traço" em audiência.

    ResponderExcluir
  3. Esse Programeco é bizarro de tão ridículo !

    ResponderExcluir
  4. O programa é ridículo, feito para o público ridículo... o Lobão conseguiu ser mais ridículo que o programa e o público (do programa) juntos, pois não soube tratar os entrevistadores ridículos com um mínimo de tolerância, até a Dilma conseguira ser mais democrática que o Lobão.

    Lobão é uma pessoa bem intencionada, mas intelectualmente debilitada. Foi PT roxo até o dia que deixou de ser petista para ser olavete. Olavo e Lobão formaram uma dupla (ou seria um casal?) de pseudos, um é pseudo filósofo e o outro é pseudo músico. Não nego que o Lobão sabe operar instrumentos musicais, mas ser músico é outra coisa e ser roqueiro é ser mais exigente que qualquer outro público.

    Eu não conheço nenhum roqueiro que ouça as "coisas" que o Lobão grava, não conheço nenhum músico que ouça (ou considere música) aquilo que Lobão faz. Eu aceitaria fazer uma reunião do TMU e convidar o Lobãó, porque ele é uma boa pessoa, mas não aceitaria convidar o Chico Buarque, que é um dos melhores músicos que o mundo já viu, porque não consegue ser uma boa pessoa, o Lobão é intelectualmente debilitado, sempre foi, mas o Chico Buarque não, o Chico escolheu ser PeTralha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum!!! O Chico pode ser um grande musico para a plateia do Brasil, mas um dos melhores que o mundo ja viu, não creio, o mundo "Brasil" eu aceito, mas o mundo aqui fora,não.
      O único musico que eu penso ser reconhecido e ovacionado no mundo fora do mundo chamado Brasil é o Villa-Lobos e é reconhecido e admirado entre aqueles que apreciam a musica erudita e não a comercial.
      Sei que muitos músicos brasileiros fazem sucesso em Portugal, isso explica-se, a língua e a proximidade entre os povos e também porque Portugal é uma país aberto e nao é protecionista.
      Na Italia sei que na dedada de 90 o Toquinho era mais ou menos conhecido.
      Note-se bem, não estou a dizer que os músicos brasileiros não são bons, alguns são, mas a maioria não cai no gosto de todo "o mundo."
      A Bossa Nova é o estilo que mais agrada fora das fronteiras brasileiras e isso acontece junto a um publico mais seleto.

      Excluir
    2. Há uma diferença entre fama e qualidade. A música do Chico está sim entre as melhores, enquanto que a música de Michael Jackson está entre as medianas. O Brasil tem músicos fantásticos, como Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos, Egberto Gismonti, que são praticamente desconhecidos pela maioria do público, mas fazem música da mais alta qualidade.

      Excluir
    3. Pois é, temos que respeitar o gosto diverso das pessoas, mas eu nem sequer acho que as musicas que o Maicon Jequeson interpretava eram medianas, isso porque não aprecio nada que ele fez, assim como o o tal do Elton John e tantos outros que são invisíveis para mim.
      Com certeza os músicos que voce citou são bons. Fico com o Villa-Lobos, Tom, Maysa e Nara Leao e as vezes com o Toquinho.

      Excluir
  5. (argento) ... em uma das cartas à D.João, Podro Imperador descrevia um fruto:

    - Ó pai, aqui no Brasil tem uma fruta deste tamanho (descreveu e desenhou), ela é verde, às vezes amarronzada, com um caroço assim (desenhou-a em corte e em detalhes, à minúcia), se comida com mel de abelhas e vinho do porto é um manjar dos deuses

    Meses se passaram, ainda não tinham inventado a internet. chega a resposta de D.João:
    - Ó filho querido, aprenda uma, com vinho do porto e mel de abelas, até cocô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahahaahhahahahaha. Que ótima.

      Sorvete de baunilha Carte D'or,cubinhos de macas fritas na manteiga e na canela , depois na hora de servir regado com vinho do Porto é de lamber as sobrancelhas.

      Excluir
  6. Dois Patetas...O Olavo deveria ter um programa de TV!!! Pergunte ao Olavo? Só fala merda, mas de vez em nunca dá uma dentro.

    ResponderExcluir
  7. O Olavo é um dos maiores intelectuais do Brasil, ele é referencia para muitas pessoas e um dos principais articulistas das manifestações do ultimo dia 15.
    - Procure pelos idealizadores e vera que TODOS sem exceção tem algum vinculo com ele.

    Quantos livros você tem, em qual coluna você escreve, que é você para se equiparar a Olavo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria vergonha de exibir essa idolatria de macaca de auditório por alguém, por mais importante que fosse para mim. Volto a repetir que a cada dia que passa, os olavetes mais se assemelham a petralhas, esquerdopatas e lulistas, repetindo mantras com loas à genialidade de um sujeito que não sai de trás de um computador, mais parecendo um Big Brother de Orwell ou um Stalin cibernético a quem todos devem idolatrar.

      Quanto a escrever livros ou colunas, eu não sabia que isso virou medida para medir genialidade ou inteligência.

      Excluir
    2. Depois chamam o Olavo de Carvalho de maluco. Ele foi o único que falou em alto e bom som contra essa putaria do vice-presidente da Venezuela. Bem, nosso confrade Políbio Braga também botou no site dele. Mas não houve reverberação do assunto. Em alguns casos, a mídia brasileira é mesmo uma fossa sanitária. Seria falta de colhões? Ninguém quer realmente investir contra o PT. Não podem perder os anúncios do desgoverno…
      Penso que Olavo, aqui, tem razão. Isso é um ato de guerra. Dizem por aí que o exército ainda tem um setor de inteligência. Tem mesmo? Cadê os verdes?
      Vejam o hangout com o Lobão, em


      A INVASÃO VENEZUELANA

      lembre-se q Olavo tbm, foi 1° a denunciar "foro de são paulo".
      e pq o Sr Froes e seu colega Sr. Milton usam de mesquinharia ao tentar ridicularizar que escreve a favor de Olavo°
      Douglas

      Excluir
    3. Douglas, eu desafio você a provar que Olavo tenha falado sobre o vice da Venezuela antes de mim. Veja em quinta-feira, 30 de outubro de 2014
      "Ministro bolivariano da Venezuela faz acordos com quadrilha do MST no Brasil" - http://toma-mais-uma.blogspot.com.br/2014/10/ministro-bolivariano-da-venezuela-faz.html -, com vídeo e tudo.

      Excluir
    4. O primeiro a denunciar o Foro de São Paulo foi o advogado José Wagner, de Porto Alegre, o Olavo transformou a denúncia em bandeira política. Embora a divulgação da existência do Foro de São Paulo seja merecedora de elogios, isso não muda em nada as idiotices do Olavo, como dizer que Einstein mudou toda a física para não admitir que a Terra não se move ao redor do Sol, entre outras que eu abordei e o Ricardo publicou aqui no TMU.
      http://toma-mais-uma.blogspot.com.br/2013/09/milton-valdameri-desconstruindo-olavo.html

      Excluir
  8. (Wes); Apesar de Lobão estar, em tese, no mesmo campo ideológico que eu, sinto-me obrigado a ficar do lado dele, apesar da aproximação dele com o Olavo de Carvalho, por quem tenho uma mistura de amor(êepa, sai prá lá!) e ódio: inveja e rancor.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Às vezes tem, quando larga mão dos seus dogmas, da sua histrionice verbal e das raivinhas desnecessárias.

      Excluir
    2. Sobre qual questão o Olavo tem razão?

      Excluir