quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Padrão Record de jornalismo: a mentira.

Ontem, minha mulher, que não se liga em política, me perguntou se era verdade que o Pezão seria cassado e o Crivella assumiria seu lugar.

- Bom - disse eu -, há 18 governadores sob ameaça de não tomarem posse, mas não acredito que isso aconteça. Aonde você viu isso? Eu não li nada de tão específico sobre o Pezão. Mas é definitivo

- No jornal da TV Record. Da maneira como eles transmitiram a notícia, parece que é definitivo

Está explicado. A Record é do Macedo, tio do Crivella.

É nessas horas que eu sinto falta de um órgão decente que julgue com isenção e puna com rigor esse tipo de desonestidade, que influi diretamente na avaliação popular e acaba provocando tragédias como a eleição de Dilmas e afins.

A Record, campeã nessa modalidade de picaretagem - com o dono que tem não poderia ser de outra forma -, é campeã também em demissões voluntárias de jornalistas íntegros que se recusaram a seguir suas “normas” para enganar o povo. Aliás, é sintomático e não é à toa que seu principal jornalista, há anos, seja Paulo Henrique Amorim, a figurinha mais nefasta que se tem notícia no jornalismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário