quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quem procura, acha!

Casal gay é espancado por 15 homens dentro de vagão do metrô em São Paulo

Um casal de rapazes foi agredido, no último domingo, dentro de uma composição do metrô de São Paulo, entre as estações Armênia e Luz. Segundo depoimentos publicados pelas vítimas em redes sociais, o ataque foi realizado por 15 homens, que espancaram Raphael Martins, de 20 anos, e Danilo Ferreira Putinato, de 21. Raphael sofreu uma fratura no nariz.

Abraçados, os namorados trocavam beijos dentro do vagão do metrô, por volta das 14h de domingo, quando o grupo, que, segunda as vítimas, pareciam fazer parte de uma torcida organizada, entraram no trem. Logo que avistaram o casal, os homens começaram a proferir ofensas: “Parem de se beijar, seus viados. Olha o respeito! Saiam do vagão!”, teriam dito os agressores, segundo as vítimas.

Como os rapazes não deixaram o vagão (“Não quisemos ceder porque é o nosso direito. Nós temos direito de ir e vir, nós temos o direito de frequentar espaços públicos, de manifestar o nosso amor”, escreveu Raphael em seu perfil no Facebook), o grupo se aproximou, fez uma roda em torno dos dois e desferiu chutes contra eles.

Quando as portas da composição se abriram na estação seguinte, Danilo e Raphael foram empurrados para fora do metrô. O Globo

Agora me digam se um metrô às duas da tarde é lugar e hora para “casais” de qualquer orientação sexual ficarem atracados se beijando, e digam se, além disso, os viados em questão não quiseram ser mais machos do que deveriam, cometendo a imprudência de enfrentar uma turma de marginais.

Nada justifica espancamentos, mas, também, nada justifica falta de senso de ridículo, afronta aos costumes e imprudência.

4 comentários:

  1. (argento) ... poiZé, ainda vão engrossar as pilhas de inquéritos policiais ...

    ResponderExcluir
  2. Por acaso o objetivo não era exatamente esse, criar uma situação de agressão contra gays?
    A dupla (casal uma ova, diria a Luciana Genro) conseguiu alguns minutos de fama e atividade nas redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se para ganhar alguns minutos de fama tem que beijar homem e apanhar, tô fora!

      Excluir
    2. Aliás, se Nelson Rodrigues estivesse vivo, mudara sua máxima para "todo gay gosta de apanhar"...

      Excluir