segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tem ladrão novo em Ipanema

Considerado um dos maiores beneficiários do mensalão, João Cláudio Genú, ex-chefe de gabinete da liderança do PP na Câmara que recebeu dinheiro das contas de Marcos Valério em nome do partido e é considerado um dos principais sacadores do mensalão decidiu mudar de ramo: negocia a compra de um restaurante em Ipanema, bairro mais nobre do Rio de Janeiro.Negócio de R$ 2 milhões.

Genú, que assessorava José Janene (PP), deixou o cargo em março de 2007. Em 2008, foi demitido do Ministério da Agricultura sob a acusação de improbidade administrativa. Foi denunciado com os chefes por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha. Em outubro de 2012, durante o julgamento do mensalão no STF, foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva (este, já prescrito). Recebeu pena de quatro anos de reclusão, além de multa de 260 mil reais. Foi, contudo, um dos onze mensaleiros que tiveram direito a um novo julgamento pelos crimes em que tiveram ao menos quatro votos por sua absolvição - e, após os famosos “embargos de declaração”, livrou-se da condenação por lavagem de dinheiro. (Fontes: Claudio Humberto e Veja)

O cara paga a merreca (pra ele) de 260 mil, não é preso e logo depois faz um negócio de duas milhas! Não é uma maravilha? De onde veio a grana? E cadê o leão, tão ávido em tirar meus trocados, que não vê isso? E os meretríssimos do STF com esses tais “embargos de declaração”, o que têm a dizer sobre esse acinte escancarado?

E na bunada, não vai dinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário