quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Papa recebeu transexual e agora vai receber médium espírita. Não demora e baixa um “santo” no Chico

O papa Francisco recebeu, em reunião inédita com um chefe da Igreja Católica, o transexual espanhol que nasceu mulher Diego Neria Lejarraga, de 48 anos, e sua namorada, em uma audiência privada. As fontes oficiais do Vaticano não quiseram se pronunciar, mas de acordo com o jornal Hoy, o encontro no último sábado ocorreu porque Diego enviou uma carta ao papa contando que estava sendo excluído de uma paróquia, na cidade de Estremadura, na Espanha, após ter feito a cirurgia de mudança de sexo, ou readequação de gênero, como prefere a comunidade transexual. Ele ainda disse que o pároco o chamou de “filha do diabo”.

Uma outra notícia informa que no próximo fim de semana o Papa Chico vai receber Divaldo Franco, um “médium” espírita, psicógrafo e psicófono, que fala pelos cotovelos e usa essa oratória para enganar os desavisados. Aliás, cabe aqui dizer que a minha opinião sobre suas qualidades “mediúnicas”, nada tem a ver com sua alegada filantropia.

Mas eu quero chegar mesmo é no Papa Chico e manifestar minhas dúvidas sobre a real necessidade desses seus encontros com gente que até bem pouco tempo era excomungada pela Igreja e sobre suas declarações polêmicas sobre os mais variados assuntos. Não há de ser com esse tipo de populismo que Chico vai resolver questões que a Igreja normalmente demora séculos debatendo. De mais a mais, o que deve ter de cardeal arrependido em ter votado nele deve ser uma grandeza, e estes mesmos, além dos outros que não deram seu voto a Chico, constituem hoje uma fortíssima oposição a ele.

Agindo dessa maneira afobada e demagógica, Francisco certamente vai arranjar muitos problemas durante seu papado.

123 comentários:

  1. Pobre Papa Chico, a Igreja Romana é o bobo da corte do reino de Allan Kardec. Recentemente investiguei o Auto de Fé de Barcelona, onde teriam sido queimados 300 exemplares de publicações espíritas, enviadas por Allan Kardec a um livreiro de Barcelona e confiscadas por um bispo, em outubro de 1861. Isso nunca aconteceu e tenho toda a documentação que mostra mais essa farsa do Kardec.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, um bafo desses não deve ficar inerte. Publique logo essa documentação toda então e exponha a tal farsa.

      Excluir
    2. A Farsa dos Espíritas já está publicado, está à venda nas livrarias Cultura e Saraiva. Aquilo que citei neste comentário será publicado futuramente, complementando aquilo que já está publicado.

      Excluir
    3. Para aí, voce fiz provar a farsa dos cardecistas, até aí tudo, no entanto o candomblé não é uma farsa? Não é no candomblé que espíritos incorporam nos membros da seita ou seja lá o que for?
      Quer dizer que no candomblé não é farsa?

      Excluir
    4. Deixa eu meter o pitaco. O candomblé é uma religião animista, no sentido de que todas as formas da natureza possuem uma alma. É uma religião ancestral, portanto tem muito mais cacife do que todas as outras que vieram depois, apesar dos muxoxos que isso possa provocar nos crentes das outras. Ponto.

      O candomblé, até por manter suas tradições mais do que milenares até hoje, não passa de apenas uma coletânea de ritos e superstições, mas com um grande valor cultural e histórico, tanto quanto as outras religiões de tradição.

      Claro, tudo nele é uma farsa disfarçada em ritos.

      Excluir
    5. Em primeiro lugar é preciso discernimento entre farsas praticadas por membros do candomblé e o candomblé ser uma farsa. Quando alguém usa o candomblé para fazer as pessoas acreditarem nisso ou naquilo, está praticando uma farsa, o candomblé não diz em que as pessoas devem ou não devem acreditar.

      O candomblé é basicamente a prática de um ritual, onde não é necessário acreditar que resultará nisso ou naquilo. Faz parte do ritual o estado de transe, que é auto evidente. Para dizer que tudo é uma farsa, primeiro tem que mostrar que o transe não ocorre e depois mostrar que o ritual que está sendo praticado não é legitimo.

      Excluir
    6. meu querido a igreija catolica ja fez terriveis barbaridade foi foi o movimento do terror na idade média hoje ela ta tentando se levantar jesus quer erguela e coloca-la no caminho certo

      Excluir
    7. Esse comentário, embora totalmente fora de propósito, fica, seu Delvio.

      Excluir
    8. Papa Francisco está tentando trilhar os caminhos de Cristo. .. o que deveriamos fazer também. ... ele recebia e cuidava dos doentes do corpo e da alma.... tinha compaixão. ... amava.. e ama! Deus ama os pobres .ricos.feios bonitos que acredita ou não em Deus mesmo assim Ele o ama! Por que excluir.? Por que não acolher.? Amar esse foi o grande ensinamento!

      Excluir
    9. Papa Francisco está tentando trilhar os caminhos de Cristo. .. o que deveriamos fazer também. ... ele recebia e cuidava dos doentes do corpo e da alma.... tinha compaixão. ... amava.. e ama! Deus ama os pobres .ricos.feios bonitos que acredita ou não em Deus mesmo assim Ele o ama! Por que excluir.? Por que não acolher.? Amar esse foi o grande ensinamento!

      Excluir
    10. Amar a todos não implica em usar esse amor como promoção pessoal ou do que quer que seja.

      Excluir
    11. Perfeito Ricardo, além do mais, amor é um sentimento e não há como saber se este ou aquele está sentido amor, é o próprio indivíduo quem declara o que está sentindo, ou as pessoas pressupõem que o indivíduo está sentindo amor devido à sua declaração de crença.

      Em frente às câmeras, todos os psicopatas declaram amar o próximo.

      Excluir
    12. Olha, artigos devem ser bem observados antes de serem postos a publico!
      os conteúdos antes de uma crítica de ver muito bem estudado!
      sou batizado católico, mas sou um estudante bíblico e espirita, e rejo muito o que ma faz sentido e sou de acordo a uma logica!
      deus não é um magico com uma varinha, pronto para que faça magica, tudo tem uma razão um principio e destino, tudo deve ser estudado com cautela ai sim surgira criticas!

      Excluir
    13. Meu caro Unknown

      Quer dizer que antes de criticar ou comentar eu tenho que perguntar a deus o que é que eu devo dizer? E se eu não conhecer deus, tenho que ficar mudo ou pergunto a algum dos que se dizem seus intermediários, como médiuns, pastores, padres, etc.?

      Excluir
    14. Porque este ataque tão infame ao espiritismo? Uma religião que não critica ninguém, nem os ateus? Tanta coisa para ser comentada aqui, mas perde-se tempo para criticar quem não faz mal nenhum ao povo, já que, espíritas sinceros não enriquecem com o Espiritismo! E não confundam o Espiritismo, que surgiu em 1857 na França com outras religiões, que também acreditam no mundo espiritual!

      Excluir
    15. Não há ataque infame nenhum ao espiritismo e muito menos ele é "uma religião que não critica ninguém". Basta ver nos comentários. Onde há religião, há discórdia.

      Excluir
  2. Aonde existe Fé existe decência, nas qualidades Cristãs que o mundo ainda não percebeu. E dentro do Espiritismo só existe serenidade e qualidades ímpares, a primeira é a de não chacoalhar outras crenças que dentro da mínima visão de outros como esses que comentam sem conhecer, levam de si a possibilidade de melhorarem em todos os aspectos, sejam eles altruístas ou caritativos. Fazem esses como os grandes postetades franceses que de braços dados com outras potencias do mundo, vem afrontar o direito de crença em zombarias com charges sem nexo e qualquer graça. Embora faça aqui um refrão de igualdades que deveríamos providenciar com todos do planeta, vejo ser impossível qualificar qualquer que seja a harmonia perante os seres do mundo e dentro de sua crença senhores que escrevem no egoísmo de se "acharem" os donos da verdade, espero que em dia de seus desencarnes, apareçam de fato o que lhes merecem de melhor para acata-los e lhes tirarem de seus mundos de ilusões, tamanha grosseria e insensatez que proferem e vilipendiam a Fé de terceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua demonstração de fé mostra-se tão decente quanto a demonstração de fé dos terroristas que assassinaram cartunistas franceses.

      Excluir
    2. "Postetade" será um poste que impõe a sua vontade? Será Dilma, então, uma "postetade"?

      Ah, e potestade é feminino...

      Excluir
    3. Potestade
      Por Pr. Raimundo Milton (MG) em 18-08-2008

      Autoridade, aquele que tem o direito ou poder de fazer-se
      obedecer.
      Autoridade para exercer o bem ou para exercer o mal. - erro de grafia

      Excluir
    4. Exemplos históricos de "potestade": Hitler, Stalin, Vlad o empalador, Torquemada, Nero, Fidel Castro e clérigos islâmicos que condenam mulheres à morte por "pensarem".

      Excluir
    5. Milton - vc deve ter 10 anos - desculpe menino-.

      Excluir
    6. Não, bobo alegre, o Milton não tem dez anos, mas para sustentar uma discussão com você, isso bastaria. Aliás, quem você pensa que é, Matusalém ou será que já nasceu velho, bobo e rabugento assim mesmo?

      Excluir
    7. primeiro de tudo, muitos não sabem o que dizem, não conhecem direito as palavras da bíblia e o por que foram ditas!tudo tem fé, mas tudo exige estudo antes de um dialogo, saudável. o espiritismo Kardecista exibe uma logica inabitável comprovada cientificamente, por grandes estudiosos, em tão são poucas pessoas que conseguem debater algo tão complexo! devemos jugar fatos históricos, acontecimentos, verdades, e as logicas, a ilusão não se da por convencida mas o que é real é bem vinda.

      Excluir
    8. Não há nenhuma lógica no kardecismo e muito menos ele é complexo, Leonardo Casiraghi. Ele não passa de um punhado de dogmas, de uma crença ilógica na ocorrência do improvável.

      Excluir
  3. Vero. Bom era papa com bordel como antigamente, e o que queimava quem dizia que a Terra era redonda entre outras heresias.

    Depois de João Paulo II (e Ratzinger, o breve) não é de se estranhar a escolha deste demagogo articulista.

    Quem votou nele antes e agora se faz de oposição deveria estudar melhor o candidato pra não eleger logo um franciscano, fazedor de boas obras, caridades e essas bobagens de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... embora seu nome seja Francisco, a ordem à qual pertence é JESUÍTA, fundada por (Santo) Inácio de Loyola ...

      Excluir
    2. É que tem seis Sãos Franciscos, Argento.

      Francisco de Assis (†1226) - frade católico e o santo mais conhecido como o verdadeiro “São Francisco” nos países lusófonos.
      Francisco de Paula (†1507) - fundador da Ordem dos Mínimos.
      Francisco Xavier (†1552) - co-fundador da Companhia de Jesus.
      Francisco de Borja (†1572) - santo jesuíta.
      Francisco de Sales (†1622) - Doutor da Igreja e patrono dos salesianos.
      Francisco Coll Guitart (†1875) - dominicano fundador das Dominicanas da Anunciata.

      Excluir
  4. E viva Francisco, quer o Santo de Assis, quer o Papa, que está a mudar mentes retrogradas,...Os tempos são de mudança e como disse um dia Jesus, "Quem tiver ouvidos de ouvir ouças, quem tiver olhos de ver, veja".
    Meus queridos os tempos são de mudança, quer queiram, quer nao... e se Jesus permitiu que o Papa Francisco , seja "o Papa", e como diz no evangelho que nem um so cabelo cai da cabeça sem a permissão do Pai, então sejamos tolerantes e aguardemos serenos as mudanças :-) bem-hajam, Paz e Bem :-)

    ResponderExcluir
  5. Falaram todos os monopolistas do Bem, para os quais ele só é possível se rezarmos pelas suas respectivas cartilhas. Eu prefiro o Bem que um Bill Gates faz à humanidade do que o que fizeram, fazem e poderão fazer, todos os papas, rabinos, imames e demais autoridades de todas as religiões somadas.

    ResponderExcluir
  6. Contrario as suas palavras, acredito muito mais no Bom Samaritano do que em qualquer que seja a religião ou doutrina, acho que o bem deve ser fornecido gratuitamente com bons pensamentos e nem se precisa acreditar no Divino, precisa-se é acreditar em si mesmo nas pessoas e nesse amor fraternal entre pessoas que respeitam-se antes de proferir letras e palavras de ofensas a quem acredita em "a" "c" ou "f", coisa que nesse planeta não existe possibilidade, é por isso que algumas conversas devem ser restritas ao grau de conhecimento e Fé de cada um, vou lhe respeitar se vc tiver atitudes decentes e serenas, e não irá me importar em qual credo que vc deposita seu dogma, mas no que importa e a sua ação com o semelhante. Vejam antes das palavras que não são importantes o que essa ou aquela pessoa faz antes de vcs atirarem as pedras, pensem como Cristo, porque eu acho que vcs entraram aqui por que são Cristãos não é? Exerçam o respeito antes de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito é uma coisa que as pessoas exigem quando o que o outro fala não lhes agrada.

      Você admite que pode estar errado em suas convicções?

      Não há nada mais errado do que ter certeza. Ela é a prova mais evidente das limitações do fraco, daquele que não dá o braço a torcer, que precisa de escudos emprestados para se proteger, que precisa de muletas faz-de-conta para caminhar, que macaqueia pensamentos que não são seus, que tenta impor aos outros a sua "verdade"... Como é então, dadas tantas fragilidades morais e intelectuais, que alguém que é dono da certeza pode impor respeito?

      Respeito, meu caro, é conquistado e não imposto

      Excluir
    2. Ricardo - uma pena querer escrever em paz por aqui e não conseguir, vc fez essa porcaria de blog aqui para "sequestrar" informações de cunho e interesse alheio, para poder brigar com as pessoas que entram aqui com boa fé e animo bom, coisa que vi, vc nada disso tem, é um pobre menino que ainda não passou pelas dificuldades verdadeiras da vida, mas ira sofre-las tenha certeza e se apegue na fé que não tem, sofra com os paradigmas que não fazem parte de seu repertório ou crenças e tente ser feliz, por que por aqui já vi a infelicidade que vc prega e atrai contradições religiosas e outras, leve consigo sua intelectualidade sem qualquer fé e junto consigo o papel higiênico para limpar as suas bravatas-.

      Excluir
    3. Guarde seu papel higiênico para limpar o que você tem dentro da cabeça.

      Em segundo lugar, como você pode notar, aqui não há censura, portanto você pode escrever quase tudo o que quiser em paz, mas com um detalhe: quem fala o que quer, ouve o que não quer.

      Em terceiro lugar, muito obrigado pelo "menino". Aos 63 anos de idade e avô de quatro netos, faz bem para o ego ser chamado de menino.

      Em quarto lugar, você não me conhece, portanto dizer que um homem que teve o pai assassinado na sua presença e sofreu 25 anos com a Síndrome do Pânico, "não passou pelas dificuldades verdadeiras da vida", é a mais pura e cruel leviandade.

      Em quinto lugar, sou muito feliz, não preciso tentar nada a respeito. E mais feliz ainda fico quando um bosta como você me dá a oportunidade de extravasar.

      Excluir
    4. "Não passou pelas dificuldades verdadeiras da vida"... "mas ira sofre-las tenha certeza". Percebe-se facilmente que o conhecimento foi substituído pela crença e o aprendizado pelo sofrimento.

      Desejar que as pessoas aprendam pelo sofrimento nada mais é que PERVERSIDADE. Sofrimento não ensina e a finalidade do conhecimento é justamente evitar o sofrimento.

      O câncer causa sofrimento, o conhecimento proporciona a cura do câncer e a diminuição do sofrimento. Será que esses imbecis desejam que o fim dos tratamentos médicos para as pessoas "aprenderem" mais?

      Apenas por curiosidade, quem proporcionou progresso à humanidade, os judeus que sofreram nas mão dos nazistas, ou aqueles que buscaram o conhecimento e foram valorizados pela sociedade?

      Excluir
  7. Por que o Papa não deveria receber qualquer um o queira visitar? Visitar não significa que o Papa vai sair por aí falando com os espíritos, tao pouco significa que ele vai acreditar ou não.
    Por que não iria a Igreja Católica desenvolver e aceitar que o mundo mudou, mais vale uma boa pessoa não importando que tenha mudado de sexo que uma pessoa hetero que não vale nada, os terroristas islâmicos são heteros e são todos lixo.
    O Ricardo não diria nada se fosse uma mae santo até Vaticano? Qual a diferença? Voce acredita que entidades incorporam em corpos? Se você acredita não custaria nada acreditar nos Kardecistas.
    Entrar em contacto com o mundo do espiritas ou ser incorporado por entidades me parece que ambas as opções são uma grande farsa.
    Ou???
    O Ricardo não tolera nenhuma religião, é ok, mas tolera santeria? É somente curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... já que falamos em Santeria, governo quer identificar casos de homofobia nos atendimentos às vítimas de agressão, atendidas pelo SUS - he he he, como se já não fosse uma agressão o atendimento do SUS ...

      http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/governo-quer-identificar-casos-de-homofobia-no-atendimento-a-v%C3%ADtimas/ar-AA8JTVi?ocid=mailsignoutmd

      Excluir
  8. A que ponto chega a DOENÇA ESPIRITUAL e o FANATISMO CEGO de determinados indivíduos, a ponto de querer questionar até o próprio Papa, logo este que é um exemplo de Amor entre as criaturas, disposto a estender as mãos pela PAZ para todas as criaturas.
    -- Estes indivíduos do ódio que aqui estão protestando contra o Papa, evidenciam o quanto são espíritos inferiores, insanos e desejosos de derramamento de sangue por motivos religiosos. Verdadeiros monstros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Papa deveria se envergonhar de receber um representante de uma doutrina que prega a inferioridade dos negros e a superioridade dos brancos, sem falar em outras tantas asneiras que a doutrina de Kardec diz. Caso não saiba do que estou falando, leia o livro A Farsa dos Espíritas, de minha autoria e à venda nas livrarias Cultura e Saraiva.

      Eu não vi ninguém protestar contra o Papa, muito menos alguém desejoso de derramamento de sangue, portanto se tem alguém insano aqui é você.

      Excluir
    2. Você é um idiota. Entra no meu blog me chama de doente, fanático, monstro, insano e inferior por apenas ter criticado certas atitudes do Papa, que, a meu ver, vão lhe trazer muitos problemas dentro da Igreja. Quer dizer: invadiu minha casa e assassinou pessoas com palavras que só um fanático imbecil dispararia. Só faltou gritar “Allahu akbar”.

      Você é a prova viva e cabal do quanto uma religião pode transtornar a cabeça dos néscios. Depois o doente sou eu...

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis uma prova da irracionalidade espírita, ser aquilo que crê. Isso me fez lembrar de uma piada:

      O louco acreditava que era Jesus (não é o Inri) e foi internado num sanatório. O diretor colocou o novo paciente junto com um paciente antigo. A primeira conversa entre os dois foi a seguinte:
      PA: por que você foi internado?
      PN: por que eu acredito ser Jesus.
      PA: e por que você acredita nisso?
      PN: porque Deus me disse.
      PA: Eu disse isso?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Isso que você acaba de dizer, nada mais é que culpar a vítima, não tem qualquer ligação com a razão, é uma perversidade, uma estupidez.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Kardec, por seu desenvolvimento moral e intelectual foi escolhido pelos espíritos para codificar a doutrina". Kardec tinha uma escolaridade mínima e uma intelectualidade equivalente, era um mentiroso compulsivo e debocha dos seguidores da doutrina em vários episódios.

      Se você tiver coragem para ler A Farsa dos Espíritas, de minha autoria, conhecerá uma parte significativa da pilantragem de Kardec, mas eu tenho mais umas 200 páginas para acrescentar,mostrando que é muito pior do que eu apresentei na primeira edição do livro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A farsa está devidamente demonstrada em meu livro, A Farsa dos Espíritas, onde são analisados O Livro dos Espíritos, Obras Póstumas e a Revista Espírita, além de serem citados vários documentos da Biblioteca Nacional da França.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez não escreva com maiúsculas. Não queira aparecer mais que merece.

      Excluir
    2. Kardec publicou na Revista Espírita que Marte é habitado por demônios, é o único planeta inferior à Terra. Chico Xavier não sabia dessa publicação e psicografou uma mensagem de sua mãe (Cartas de uma Morta) dizendo que em Marte existe uma civilização mais avançada que a da Terra. Qual dos dois está errado?

      Excluir
    3. (argento) ... Rapaz!!! e não é que isto daria um Post?

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Massa de manobra?

    Aliás que raio de "prova" de que o espiritismo não é farsa é essa? Um vídeo piegas que mistura um monte de baboseiras ditas por ufólogos em cima do que um enganador como Chico Xavier disse?

    Use argumentos sólidos e não besteiras baseadas em crendices!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então apresente uma das bases científicas do espiritismo. Em meu livro, A Farsa dos Espíritas, eu mostro detalhadamente como foram os "estudos sérios" do Kardec.
      Mas aqui eu posso citar o seguinte: Kardec disse no Obras Póstumas que ficou sabendo das mesas que se movimentavam em 1854, no entanto em 1853 (um ano antes) aconteceu o "fenômeno das mesas girantes", que foi moda praticamente no mundo inteiro e era praticado nos salões sociais. Kardec esteve em coma no ano de 1853 ou morava em outro planeta?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Se o vídeo aponta diversas bases científicas do espiritismo, então você não deveria ter dificuldade para citar pelo menos uma, não é mesmo?

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para começo de conversa eu não tenho crença. Sou ateu sem ser ateísta, pois não levanto bandeira nenhuma. De religiões, fui católico por obrigação até à Primeira Comunhão, mesmo assim porque a escola obrigava. Portanto, não uso “muletas espirituais”.

      Eu não tenho a menor pretensão de contribuir para o progresso da humanidade. Isso é coisa para pretensiosos igual a você, que se acha, mas é incapaz de argumentar por conta própria, precisando sempre recorrer às muletas da sua crença e repeti-las feito um papagaio. Aliás, a qual “argumento sólido” você se refere se você não deu nenhum?

      Faz-me rir dizer que o espiritismo tem bases científicas e se apoia na razão. Só se você estiver se referindo às "ciências ocultas" e ao “livro razão”, aquele que contabiliza os lucros que alguns espíritas auferem após enganarem os trouxas. Cite uma prova da ciência, uma só, que comprove uma das muitas mágicas que o espiritismo diz fazer.

      Infeliz é você, que é enganado e nem se dá conta que também é usado pelos “espíritos” para defender o indefensável.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Desde quando você é dono da verdade? Como pode dizer que "querendo ou não" eu sou um espírito? Eu sou carne, osso e miolos, só isso. E graças aos miolos, sou o que quero ser. Não vou ter outras vidas e nem virgens vestais quando eu morrer e virar comida de vermes.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vê se para de mandar comentários e apagar depois. Quanta insegurança, pombas!

      Excluir
    2. Aqui tem argumentações racionais, baseadas em fatos e não em crenças.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Aqui não foi apresentada nenhuma crítica pessimista, foram apresentados os fatos. Diante de fatos as opiniões são irrelevantes. Aqui ninguém desmereceu o encontro, pois nem sequer existe algum mérito nesse encontro e nenhum dos dois contribui para o progresso do mundo, muito pelo contrário, substituem o conhecimento pela crença.

      Pelos meus semelhantes e faço pesquisas que mostram fatos em vez de opiniões.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. A doutrina do Kardec não contribui em nada para o progresso da humanidade, muito pelo contrário, é patética e perversa. Eu não estou detratando nada, eu apresento fatos e evidências.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Revela que as vítimas do Kardec continuam acreditando nas mais explícitas bobagens, continuam acreditando que a Lua e os outro planetas são habitados.

      Em A Gênese, Kardec diz que a Lua tem o formato de uma pera (ou pião), que a parte arredondada fica exposta à Terra e o outro lado, onde ficam os líquidos e "outros fluidos", possui atmosfera e é habitado. Chico Xavier publicou exatamente a mesma coisa (plagiou) em Cartas de Uma Morta.

      Então eu pergunto: a Lua tem a forma de uma pera, é habitada e possui atmosfera apenas na parte que fica oculta à Terra?

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Quem é o sujeito que se diz o "sabe tudo'? Eu não disse isso em nenhum momento, então se o comentário foi dirigido à minha pessoa, você é quem está agindo como um sujeito que "sabe tudo" e julga os outro arbitrariamente. Visão estreita tem aqueles que seguem um doutrina patética e perversa e não se dão conta.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, para começar, você não respeitou quem pensa diferente de você, mas já que abordou o assunto, nesse comentário você abordou a "parte boa" de algumas religiões que são os valores morais e, principalmente, a própria satisfação e equilíbrio. Muito embora eu esteja frontalmente em desacordo com qualquer coisa que envolva a fé, pura e simples, neste caso os fins justificam os meios. Acontece que os meios religiosos não servem para mim, não por dogmas pessoais, mas sim por uma absoluta certeza da falta de coerência que é necessária para "aderir" a qualquer religião.

      Eu já falei aqui trocentas vezes: respeito todos de todos os diferentes credos, desde que não se arvorem de donos da verdade e queiram provar que Maomé é mais bonito que Jesus, ou coisa que o valha. No entanto, todos que comentaram, inclusive você, foram taxativos e agressivos em suas palavras em defesa do que quer que fosse.

      Ora, bateu, levou, porque eu não sou nenhum Cristo para dar o outro lado das fuças.

      Excluir
    2. Seu argumento é afirmar que foram dores e sofrimentos que lhe tornaram um espírita. Por acaso isso não é também o que dizem os evangélicos que afirma ser o espiritismo coisa do demônio? Seu argumento é tão sólido quando o dos evangélicos.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não se trata de ficar magoado, mas sim de uma questão de bom senso. Não se entra na casa dos outros dando um pé na porta. Até porque mágoa é uma coisa que eu também não costumo ter. Resolvo tudo na hora.

      Excluir
    5. Traficante de droga que vive os benefícios que o tráfico proporciona jamais o criticaria.

      Excluir
  19. (argento - ateu de carteirinha)

    "esta é a suma do dever: não faça ao outro o que a ti desagrada" (Mahabharata)

    "toda Lei está contida aí: o que julgar nocivo não faça ao seu próximo; o resto é pura decorrência (Talmud)

    Marcos 12 (31) ...

    O Quê há de errado em questionar?

    "Se nós nos víssemos como os outros nos veem" (revista Seleções, 1950)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... "Se nós nos víssemos como os outros nos veem, nunca mais falaríamos com eles"

      Excluir
    2. (argento) ... o eminente Kung Fu Tsu, sacana e taradinho, responderia com aquela "do estupro iminente"

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a reencarnação é uma questão superficial da doutrina, pois habitantes da Lua (lunáticos) e dos outros planeta seriam reencarnações de seres terrestres. Mas seu comentário foi muito esclarecedor, mostrou que quando se trata de apanágio os seguidores de Kardec dependem de orientação futurista, pois a orientação presentista mostra sempre que são trouxas enganados por um mentiroso compulsivo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Que me desculpem ambos, mas eu vou me intrometer. Gasparini, o que é não estar "preparado"? "Preparado" para quê? O que o faz achar que você está "preparado"? Por que você se acha um ser superior a nós, não "preparados"?

      Excluir
    5. Aliás, outra pergunta: Você é parente do Savino Gasparini?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. “O que acontece é que isso contraria o interesse outros seres mal intencionados que vivem da desgraça alheia para se manter na vida, querem esconder do seu semelhante os caminhos de sua melhoria e desejam que fiquem dependentes de seus recursos, estes seres se encontram no plano físico e espiritual.”

      Então vamos lá: os seres mal intencionados do plano físico a gente resolve por aqui mesmo, por maneiras convencionais. Mas e os do plano espiritual? Um sujeito que não liga para isso, como eu, corre o perigo de ser atingido por eles ou isso depende do “grau evolutivo” de cada um?

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Não é muito simplismo explicar uma vontade de se embriagar ou de brigar com alguém a espíritos (de porco)? Aonde ficam os nossos desequilíbrios cerebrais? Será que se eu sentir raiva de alguém a ponto de querer brigar, é pura e simplesmente influência espiritual?

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. É patético!!! Se a pessoa sente vontade de brigar é influência de espíritos desencarnados malévolos, se sente vontade de fazer uma boa ação é influência de espírito benevolentes, depois dizem que existe livre arbítrio.

      Penas por curiosidade, os espíritos que nos fazem sentir vontade de urinar são os mesmos que nos fazem sentir vontade de defecar?

      Excluir
    14. Obrigado, Gasparini, mas já conheço o suficiente - li gênese, livro dos médiuns e o dos espíritos, faz tempo - e o que conheci, não gostei nada. Há tantas contradições e absurdos nesses livros, que fica difícil acreditar que uma pessoa razoavelmente inteligente e de plena posse das suas faculdades mentais tenha a coragem de adotar o kardecismo como princípio de vida.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  21. A quem possa interessar:

    MENSAGEM ESPIRITUAL ENVIADA POR ALLAN KARDEC

    Leiam, reflitam, sejam coerentes e sinceros, por favor!

    Se HOJE, 31/01/2015, sábado, 17h20, século 21, terceiro milênio e, com todos os avanços da Ciência, Allan Kardec pudesse mesmo mandar uma “mensagem espiritual” diria, certa e enfaticamente, o seguinte:

    “Há mais de 150 anos levantei algumas hipóteses que foram logo estudadas por muitos pesquisadores inteligentes e sérios de então, e também aceitas, cegamente, é claro, por muitos ignorantes. Logo em seguida, minhas suposições e escritos serviram para infinitas intrigas, competições e, consequentemente, calúnias, fraudes etc., demonstradas depois ao longo da história, inclusive com o arrependimento de muitos exploradores confessos, até da nata da sociedade, as quais, espetacular e finalmente, foram sufocadas pela descoberta do inconsciente por Sigmund Freud (1856-1939) e reconhecido, quase que na sua totalidade, por todos os pesquisadores que estudaram a mim e ao denominado espiritismo. Logo em seguida, a esmagadora maioria de brasileiros acabou sendo manipulada por interesses escusos da época, brigaram muito e brigam até hoje por essa demonstrada e irrisória suposição, denominada espiritismo, a mim atribuída!!! Odeiam, brigam, caluniam, difamam, injuriam, entre outros, o douto Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo (http://www.institutopadrequevedo.com.br) e até mesmo um tal de Turatti, esse desconhecido, os quais tentam reparar tanto mal (supostamente) ocasionado por minha passagem pela vida. De mais a mais, me respondam, por favor: por que esse tal de espiritismo vicejou só e praticamente no Brasil, na América Latina e em países de terceiro, quarto, quinto mundo e não na América do Norte, na Europa, em particular na minha França, meu país de origem (de primeiríssimo mundo, diga-se)??? Parem com isso!!! Nunca fui tão ingênuo assim, muito pelo contrário, fui um pedagogo que para a época era uma importante profissão!!! Mas somente pedagogo e não demagogo como vocês estão fazendo comigo!!! Tenham dó, né!!! O meu erro de interpretação e de metodologia hoje já está por demais demonstrado, principalmente, por esta motoniveladora chamado Padre Quevedo. Lutem na vida por seus próprios méritos e me esqueçam, por favor!!! Só fui mais um mortal entre os bilhões que já passaram pela vida!!! FUUUUUUUUIIIII!!!”

    Pobre Brasil, até quando?

    Luiz Roberto Turatti

    ________________________________________

    “Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

    LUIZ ROBERTO TURATTI
    (http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=TURATTI).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível!!! A mensagem enviada por Kardec é aquilo que ele diria se enviasse uma mensagem, ou seja, a mensagem enviada é a mensagem NÃO enviada.

      Eu não preciso de mensagens de espíritos para saber que Kardec nunca foi pedagogo, sua escolaridade foi mínima e não deve ter passado nem mesmo do primário, conforme pode ser constatado nos livros que ele escreveu e na documentação disponível na Biblioteca Nacional da França.

      Excluir
    2. Imbecil é você, seu Delvio oliveira gomes, que além de escrever em maiúsculas, em cinco palavras comete seis erros. Sem mais delongas, excluí seu comentário.

      Excluir
    3. Sr. Milton, acabo de enviar-lhe uma mensagem via Facebook, no seu perfil, porque não consegui seu e-mail nem outra forma de contato particular. Abs.

      Excluir
  22. A quem possa interessar. Nunca é tarde!:

    Que feio, E-S-P-I-R-I-T-I-S-T-A-S !!!

    M-E-N-T-I-R-O-S-O-S !!!

    F-A-R-S-A-N-T-E-S !!!

    Na Sala Paulo VI cabem milhares de pessoas... qualquer um desse planeta, que for a Roma e pedir um ingresso para a audiência papal das quartas-feiras (no verão na Praça de São Pedro e no inverno na Sala Paulo VI) poderá assistir o encontro do Papa... Se o “médium” conseguiu um bom lugar pode ter sido até cumprimentado pelo Papa, como tantos e tantos que ocupam a primeira fileira...

    Portanto, é calúnia, injúria e difamação que “O Papa Francisco recebeu no Vaticano o médium e conferencista Espírita Divaldo Pereira Franco” (http://www.luzilandiaonline.com.br/noticia.php?id=11681, entre outros sites espiritistas, certamente)! Se Divaldo foi ao Vaticano, foi para se autopromover, assim como a sua SUPERSTIÇÃO espírita e, com isso, confundir ardilosamente aos Católicos, procurando com isso enganar (atraiçoar, blefar, burlar, calotear, defraudar, disfarçar, embaçar, embromar, embrulhar, embustear, empulhar, engambelar, engodar, engrupir, falsear, fingir, fintar, fraudar, iludir, ilusionar, intrujar, lograr, ludibriar, mentir, tapear, trair, velhaquear...), que a sua CRENDICE espírita e o Catolicismo caminham juntos, num IMPOSSÍVEL entendimento. O curandeiro Divaldo, repito, esteve numa “cerimônia coletiva”, portanto, pública! Qualquer um que for às quartas-feiras ao Vaticano poderá ver o Papa e se estiver próximo a Ele até falar alguma coisa, o que não quer dizer que Francisco recebeu o charlatão (ardiloso, astucioso, embusteiro, enganador, enredador, enrolador, falaz, falso, farsante, fingido, fingidor, fiteiro, forjador, fraudulento, hipócrita, ilusório, impostor, intrujão, inzoneiro, loroteiro, ludibriador, palrador, potoqueiro...), Divaldo!

    M-E-N-T-I-R-O-S-O-S !!!

    F-A-R-S-A-N-T-E-S !!!

    O espiritismo ainda cresce, só no Brasil (um país terceiro-mundista), mas não resistirá mais quatro gerações, se tanto. Quem viver verá!

    ________________________________________

    “Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

    LUIZ ROBERTO TURATTI.

    ________________________________________

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que me consta, Divaldo foi recebido em um sábado, enfim, tanto faz.

      Excluir
    2. Sr. Ricardo Froes, só para esclarecer, não é verdade que o charlatão "Divaldo foi recebido" pelo Santo Padre, na quarta-feira, dia 28/01/2015, no Vaticano. O Papa Francisco, em audiências públicas, recebe milhares de anônimos e o tal Divaldo infiltrou-se entre eles, logo, não exclusivamente, como sua tropa de MENTIROSOS pretenderam/pretendem fazer incautos crerem. Esta só é mais uma artimanha caluniosa espírita contra a Igreja, entre milhares, arquitetada para confundir, esteja certo disso.

      Forte abraço!

      Excluir
    3. (argento) ... pegou pesado com o "sua" - decerto existe uma "tropa de mentirosos" sob diversas motivações; algumas opiniões são motivadas por sincera crença, outras por ignorância, outras, ainda por desinformação ...

      Excluir
  23. O site do Divaldo Franco não comenta nada sobre isso. Será que está sabendo que visitou o Papa? Convenientemente a cerimônia (pública) não permitiu fotografias. Isso está muito parecido com "dragão da garagem".

    ResponderExcluir
  24. Sr. Milton, bem observado. Assistindo a audiência geral do Papa Francisco, na Sala Paulo VI, quarta-feira, 28/01/2015 (http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/events/event.dir.html/content/vaticanevents/pt/2015/1/28/udienzagenerale.html), conclui-se que muitos tiravam fotografias... Acho que o explorador de cultos e ignorantes, ricos e pobres - Divaldo Pereira Franco - não esteve nem mesmo em Roma, por isso tiveram de MENTIR, DE NOVO, dizendo aos adeptos que na "cerimônia não foi permitido o registro fotográfico" (http://radioboanova.com.br/editorial/o-medium-e-o-papa/). Quanta cara de pau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo defender o Divaldo Franco, mas o site mantido por ele não menciona nenhuma visita ao Papa.
      http://www.mansaodocaminho.com.br/

      Entrei em contato pedindo confirmação da visita.

      Excluir
  25. Entrei nesse blog achando que ia encontrar alguma coisa construtiva.Li, somente comentários preconceituosos contra homossexuais, espíritas, católicos, papa, etc. O blog destila, essencialmente, ódio contra estes indivíduos, com a desculpa de que está esclarecendo alguma coisa. Não entendi o que o Divaldo fez de errado. Ele mantém obras de caridade com padres e bispos na região mais pobre da Bahia. O que isto tem de errado? Por ele está enganando as pessoas se a obra não tem fins lucrativos? No centros espíritas nunca ouvi falar de dízimo,doações obrigatórias, etc.Chico Xavier escreveu quase 400 obras, podia ser milionário e morreu pobre, pois doou tudo para obras de caridade. O papa em combatido a ala podre da igreja (pedófilos, apoveitadores, etc.), o que tem isso de errado? Não era para fazer isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A porta está aberta para entrar e sair. Não se avexe.

      Quanto a "comentários preconceituosos", você vai vê-los aqui mesmo, nesse post, vindos justamente de quem me contesta.

      Excluir
    2. Acusar o blog de ter comentários preconceituosos contra espíritas, católicos e o Papa, requer a citação dos referidos comentários, sem isso é pura e simplesmente calúnia, injúria e difamação.

      Ninguém criticou a obra de caridade do Divaldo Franco, a crítica é dirigida a doutrina que ele divulga e ganha muito dinheiro com isso. Mas não pode ser considerado irrelevante o fato de que a caridade tem como objetivo dar credibilidade à doutrina, então é no mínimo questionável se a caridade que ele pratica rende lucros ou não.

      Não existe doação obrigatória e o dízimo também não é obrigatório. O discurso de não cobrar, apenas aceitar doações é muito pior que estabelecer um preço, pois a pessoa que faz a doação nunca sabe como será recebida a quantia doada e deixar de fazer a doação pode ser visto de forma pouco honrada.

      Chico Xavier escreveu mais de 400 livros, um pior que o outro e todos dizendo as mesmas baboseiras. Nunca consegui encontra uma lista com todos os livros do Chico, por que será? Também nunca encontrei nenhuma prestação de contas sobre a aplicação em obras de caridade dos direitos autorais do Chico, por que será?

      Para entender a obra de caridade do Chico Xavier, basta fazer alguns cálculos básicos. A instituição em Uberaba foi criada para recuperar a imagem do Chico depois que Amauri Penna, sobrinho dele, denunciou a fraude das psicografias. A instituição atendia em média menos de 40 pessoas por dia, uma refeição por dia, 5 dias por semana. O público que visitava o centro espírita era em média superior a 500 (quinhentas) pessoas por mês.

      Então vejamos:

      a) Além das doações em dinheiro, a instituição também recebia doação de alimentos e outras coisas para sua manutenção e contava com trabalho voluntário.

      b) Com 10 (dez) Reais é possível fazer uma refeição razoável em algumas lanchonetes, bares e restaurantes populares. Os estabelecimentos não recebem nada de graça, pagam impostos e funcionários.

      c) Dificilmente a média nas doações ao centro espírita ficaria abaixo dos 50 (cinquenta) reais, é difícil imaginar alguém ir até Uberaba devido à admiração pelo Chico e doar menos que isso.

      d) Não pode deixar de ser analisado o custo que os visitantes tinham. Passagem de ida e volta, despesa com alimentação, compra de livros, lembranças souvenires, mais a doação propriamente dita. Para o publico de São Paulo poderia custar uns R$ 100,00 (Cem reais), para aqueles de Porto Alegre, Recife e outros locais distantes custaria muito mais caros. Então é legítimo considerar uma média de R$ 200,00 (duzentos Reais) por pessoa.

      Calculando:

      a) 40 pessoas (refeições) por dia; 5 dias por semana; 4 semanas por mês; 10 Reais por refeição. 800 refeições x 10 reais = R$ 8.000,00 (oito mil Reais) em estabelecimentos comerciais.

      b) 500 pessoas por mês; 50 reais de doação por pessoa = R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Então constata-se que, mesmo pagando as refeições em estabelecimentos comerciais, não seria destinado TUDO para a caridade. Sobrava mais que um salário de médico do SUS.

      c) 500 pessoas por mês; despesa de 200 reais por pessoa = 100.000 (cem mil reais) por mês. Dinheiro suficiente para pagar 10 mil refeições por mês em estabelecimentos comerciais resultavam em 800 refeições em instituição de caridade.

      Resumindo, Chico Xavier se promovia com a caridade dos outros. Se ele não ficou rico, então alguém pôs a mão do no dinheiro. Concordo que o Chico não mostrava interessem em dinheiro, mas é explícito que ele desejava ser idolatrado o tempo todo.

      Excluir
  26. Simplesmente o papa esta seguindo como um bom.cristao as palavras de jesus....ame ao seu proximo como a ti mesmo. sera que ninguem percebe quem eh o proximo que jesus se referia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fidel Castro recebeu o Papa João Paulo II, ele estava seguindo as palavras de Jesus?

      Excluir