sábado, 14 de fevereiro de 2015

Vergonha! Sede da Petrobrás é hipotecada pela Justiça

Globo

Não bastasse o escândalo de corrupção investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, a dificuldade de publicar seu balanço financeiro de 2014 e a explosão em uma plafatorma, agora a Petrobras tem seu icônico edifício-sede da Avenida Chile, no centro da cidade, hipotecado pela Justiça do Rio de Janeiro. Em decisão publicada na quinta-feira, dia 12, a juíza Katia Nascentes Torres, da 25ª Vara Cível do Rio determinou a hipoteca do imóvel da companhia para garantir uma dívida de R$ 935 milhões.

O valor é referente a uma indenização devida à Refinaria de Manguinhos por supostos prejuízos causados, entre 2002 e 2008, pela política de preços de combustíveis praticada pela estatal. A Petrobras foi condenada a pagar a indenização em dezembro do ano passado. Com as dificuldades financeiras enfrentadas pela estatal por causa da Lava-Jato, a Refinaria Manguinhos entrou, em janeiro, com um pedido de hipoteca judicial para garantir o recebimento do dinheiro.

Mas não é só isso. Vejam as manchetes de hoje sobre a estatal:

Justiça dos EUA decidirá no dia 20 qual investidor vai liderar ação coletiva contra Petrobras
Operários do polo naval de Rio Grande fazem greve de um dia em protesto contra Petrobras
Petrobras responderá por explosão, diz ANP, enquanto Planalto responsabiliza BW
PwC, que auditou balanços da Petrobras, também pode ser processada por acionistas

Tem gente por aí - até de oposição - que acha que é muito azar, que tudo de ruim que está acontecendo com a Petrobras é uma infausta coincidência. Azar é o cacete! É incompetência e roubalheira mesmo! Essa josta é um castelo de cartas: bastou mexer em uma para desmoronar tudo.

Eu só lamento que muitos verdadeiros funcionários, concursados e que vestem a camisa da empresa, estejam sofrendo as consequências do desatino dos crápulas do PT. Mas, de uma certa forma, que isso lhes sirva de lição, porque a maioria deles sempre votou no PT pelo medo que o partido lhes incute quando fala em privatização. Medo e ignorância, porque, no frigir dos ovos, quem a privatizou foi a própria quadrilha petralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário