quinta-feira, 12 de março de 2015

Demétrio Magnoli surtou

Depois de um preâmbulo que vai até o último parágrafo, o artigo de hoje do Magnoli em O Globo termina assim:

“A crise do governo de Dilma Rousseff inflama a nossa “guerra de memória”, que se esparrama perigosamente dos casulos da internet para o cenário da praça pública. Numa ponta, um Lula acuado, quase ensandecido, convoca o ‘exército de Stédile’. Na outra, patéticos radicais de salão pregam o extermínio do lulopetismo a golpes judiciais. Quando se celebram os 30 anos do fim do regime militar, renunciamos ao debate democrático. Preferimos esburacar touros alados virtuais com furadeiras de brinquedo.”

Quais são esses patéticos radicais de salão, Magnoli? Vai escolher entre Reinaldo Azevedo, Ives Gandra, Augusto Nunes, Ricardo Setti, Merval Pereira, Rodrigo Constantino e Olavo de Carvalho?

Quais são esses golpes judiciais, Magnoli? Por acaso pedir impeachment, vaiar a presidente e bater panelas configuram algum tipo de golpe?

Surtou...

2 comentários:

  1. Demétrio Magnoli é um dos poucos intelectuais existentes no Brasil, pelo menos intelectual conhecido do público. Pseudos intelectuais tem aos montes. Mas esse texto é de doer. Serei benevolente e farei de conta que o Demétrio estava impossibilitado de escrever por força do intestino e pediu para o porteiro do prédio escrever por ele.

    ResponderExcluir