domingo, 22 de março de 2015

Os 61% contra a privatização da Petrobras se acham patriotas

O brasileiro, como um todo, é um povo muito estranho. Sempre tão disposto a aceitar e defender “modernismos” sociais e culturais, não consegue assimilar certos conceitos básicos sobre o que sejam nacionalismo, soberania e patriotismo nos dias de hoje, mesmo depois do estatismo ter se confirmado no mundo inteiro como a forma mais rápida de levar um país à falência e a mais fácil de instituir a corrupção.

Nem mesmo com o assalto à Petrobras doendo nos nossos bolsos, em virtude de viver a maior crise desde sua criação, em 1953, somos capazes de raciocinar que a privatização de uma estatal não significa perda de poder do Estado, perda de reservas e, principalmente, qualquer abalo moral que nos inferiorize perante o mundo.

A pesquisa feita pelo Datafolha, a mesma que acusou a reprovação recorde de Dilma e ouviu 2.842 eleitores nos dois dias seguintes às manifestações de domingo (15) contra o governo, dá bem a ideia dessa nossa idiossincrasia ao aferir que apenas 24% dos brasileiros defendem a venda do controle da Petrobras, enquanto 61% dizem ser contra, com 5% de indiferentes e 10% que não souberam responder.

Os dados mostram que a venda da petroleira é rejeitada em todas as faixas de renda, de idade e escolaridade, em todas as regiões do país e independentemente de inclinação partidária. A rejeição chega a 67% entre os que declaram preferência pelo PT e entre os simpatizantes dos tucanos, são 56% contrários e 35% favoráveis.

Detalhe: esses dados, embora obtidos no próprio site do Datafolha, não constam do arquivo disponível em PDF (http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2015/02/09/arquivo-brasil.pdf), supostamente com dados da pesquisa completa, em todo caso, nesse caso eu acredito que sejam verdadeiros.

Aliás, vale como registro, o texto que Zé Dirceu - ou algum de seus aspones - postou anteontem no seu blog. Por si só, ele já é motivo mais que suficiente para que muitos desses 61% que são contra a privatização mudem de ideia. Como de hábito, Plasil na veia antes de ler.

A Petrobras é uma empresa impressionante

20 mar 2015 Blog do Zé
Mesmo sendo o alvo da vez da direita brasileira, mesmo sendo odiada a cada dia mais pela parte dos brasileiros que se deixam pautar pela mídia entreguista a Petrobras continua firme e forte mostrando a que veio: produzir petróleo.

Isso mesmo, a Petrobras produz muito petróleo! Alias vive quebrando os recordes de produção – como já noticiamos diversas vezes neste blog. Hoje, por exemplo, foi anunciado outro recorde: a produção do pré-sal superou os 737 mil barris por dia alcançados no dia 26 de fevereiro.

A Petrobras é uma empresa de gente grande, não se deixem enganar. Ela foi a única empresa do mundo que conseguiu dar um salto de produção de zero o para quase 1 milhão de barris/dia em apenas 8 anos. Isso não é coisa de empresa menor e mal administrada.

Assim, a repercussão negativa dos supostos atos de corrupção envolvendo a estatal não pode ser maior que a importância da empresa para o Brasil e para os brasileiros. Não podemos nos deixar enganar pelos grupos que atendem a agenda do grande capital nacional estrangeiro. É dever combater a corrupção, mas não podemos esquecer de proteger nossas riquezas.

A Petrobras é nossa e ninguém tasca…

4 comentários:

  1. (argento) ... parece piada: proteger a Petrobras do guverno ...

    ResponderExcluir
  2. Se antes de lula a produção era zero, a petrossauro servia pra que? Pra justificar Monteiro Lobato?

    ResponderExcluir
  3. A Petrobrás é realmente e totalmente "deles" dos corruptos, petistas e outros.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... Buda qui Bariu!!! - o texto é dirigido para os menos inteligentes, claro, né não?

    ... o questionamento aos primeiro e segundo parágrafos é: "e o que é ou foi feito com a grana gerada?"
    ... he he he, o "não se deixe enganar", do terceiro parágrafo, é pra enganar o trouxa - só produziu petróleo nesses oito anos?, antes produzia o quê?, bala juquinha?
    ... o fechamento é um cliché, é clássico (É dever combater a corrupção, mas não podemos esquecer de proteger nossas riquezas) - que se foda a nossa corrupção, nosso objetivo é nobre(!), estamos "protegendo as nossas riquezas"; não disse de quem serão as riquezas "protegidas" (embolsadas) ...

    ResponderExcluir