quarta-feira, 25 de março de 2015

Rui Falcão enfim reconhece: “É um governo de merda, mas é o nosso governo”

Da Folha por Tribuna da Internet

É coisa nossa O presidente do PT, Rui Falcão, citou a queda de Salvador Allende no Chile, em 1973, para pedir na noite de segunda-feira apoio do partido a Dilma Rousseff. “Como diziam os chilenos pré-queda do Allende: ‘É um governo de merda, mas é o meu governo’”, discursou. Em seguida, emendou: “[O governo] não é de merda, mas é o nosso governo, e temos de defendê-lo”. Na reunião, com cerca de 150 pessoas, o PT decidiu apoiar ato da CUT no dia 31 em defesa da democracia e da Petrobras.

Em 1973, meses antes do golpe do general Augusto Pinochet no Chile, um cartaz ficou famoso numa passeata pró-Allende com os dizeres: “Este é um governo de merda. Mas é o meu governo, merda!”

O prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, fez o discurso mais duro da reunião. Disse que apoiou os condenados no mensalão, mas que “não dá mais para defender José Dirceu” depois que sua consultoria recebeu R$ 29,3 milhões em oito anos.

Outras 28 pessoas se inscreveram para falar e a sessão virou uma grande plenária. Muita gente não conseguiu entrar no auditório superlotado em São Paulo.

A deputada Luiza Erundina (SP), cuja reação à filiação de Marta Suplicy preocupava a direção do PSB, diz que a senadora será “bem-vinda”. “Marta é um bom quadro, com experiência no Executivo e no Legislativo. Recebê-la vai ser bom para o partido.”

Sobre as críticas da ex-ministra ao PT e a Dilma, a deputada é cautelosa. “Quando saí do PT, não saí batendo. Mas se ela acha que o modo como está fazendo é o melhor, respeito.”

10 comentários:

  1. (argento) ... https://www.youtube.com/watch?v=lxzHxxla-kE

    ... sem comentário ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu ainda não decidi em qual lixo eu os jogaria, mas penso que seria na fossa céptica e chamaria o caminhao para vir limpar a fossa e tambem os canos que levam a "merda" até o esgoto comunal que situa-se na rua.

      Excluir
  2. (argento) ... uma pergunta bobinha: - O que se faz com aquilo que não funciona?
    ... uma resposta babaca: - joga-se no LIXO!

    ... ministérios, autarquías, instituições, Leis, legisladores, governos ...

    ResponderExcluir
  3. Piadinha de quarta:Lá em meados dos anos 80 o Papa veio ao Brasil e perguntou ao então Presidente Figueiredo porque ele tinha 12 ministros, e ele respondeu biblicamente: Jesus não tinha 12 apóstolos??
    Perguntaram pra Dilma porque ela tem 40 ministros, respondeu ela: Ali babá num tinha 40 ladrões??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um maravilhoso sonho de consumo se fossem somente 40.

      Excluir
  4. Pois é. Para quem gosta é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  5. A minha admiração pela BBC somente aumenta, estão perdendo milhoes de euros com a suspensão do apresentador do famoso programa Top Gear vendido no mundo todo com audiencias altíssima, mesmo assim mandaram-no ir catar coquinhos.
    O Jeremy Clarkson portou-se muito mal com o diretor do programa e a diretoria da BBC não aceitou tal comportamento e despediu o famoso apresentador apesar do prejuízo que irá ter.
    Como eu aprecio a BBC e agora ainda mais, alem da qualidade dos programs que são incomparáveis ainda mostram que ha valores que devem ser respeitados.
    Bravo BBC.

    ResponderExcluir
  6. (argento) ... segundo Rui Falcão, “É um governo de merda, mas é o nosso governo” - nosso de quem, cara pálida? - a mim, povo, não atende e não me representa.

    "toda propaganda (discurso) deve ser dirigido aos menos inteligentes" (é mais velho que Joseph Goebbels)

    ResponderExcluir
  7. (argento) ... atualizando uma postagem antiga:

    ... seu Rui Falcão enfia seu ParTideco, seu Lula e dona Dilma no Olho do seu Cu e, aproveitando o embalo, vá, em definitivo, para Cuba e cague-os lá! ...

    ResponderExcluir