quinta-feira, 9 de abril de 2015

Levi nomeou advogada do Bradesco, investigado na Zelotes, para conselho do Carf

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy - assalariado do Bradesco até o fim do ano passado - nomeou Maria Teresa Martinez Lopes para a vice-presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, órgão da Receita Federal (Carf), há dois meses. Segundo o Estadão, ela é advogada do Bradesco, investigado na operação Zelotes, que devassa a corrupção no Carf, com desvio de bilhões de reais.

O site O Antagonista fez o seguinte resumo do caso:

“A proposta era cancelar dívidas do Bradesco com o Fisco no valor de 3 bilhões de reais. Segundo o relatório da PF, Luiz Carlos Trabuco, presidente do banco, e mais dois executivos reuniram-se com um representante da organização criminosa que agia dentro do Carf. A PF só não pôde avançar nas investigações sobre o Bradesco, porque a Justiça desautorizou a continuação das escutas telefônicas”.

Isso é simplesmente um escândalo!

3 comentários:

  1. Isso é simplesmente MAIS um escândalo.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... que tal me devolverem a minha parte do fisco, confiscada nos meus contracheques, oriunda dos meus salários (desde quando salário é renda?), ao longo dos mais de 30 anos de trabalho assalariado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... a bem da verdade, houve um tempo em que meu salário era isento.

      Excluir