quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estadão anda exumando os vivos

Ah, Estadão...

A CPI da Petrobrás na Câmara vai pedir a exumação do corpo do ex-deputado José Janene (PP-PR), por suspeita de que ele ainda está vivo.

(Peraí: como é que se pode pedir a exumação do corpo de alguém vivo? O que vão pedir é a exumação do cadáver que foi sepultado como sendo o de Janene, pombas!)

Os deputados receberam informações de que Janene estaria atualmente na América Central. A viúva do ex-deputado, Stael Fernanda Janene (foto) será convocada para prestar depoimento à CPI.

Janene morreu em 14 de setembro de 2010. Réu no processo do mensalão por suspeita de ter recebido R$ 4,1 milhões quando presidia o PP, Janene era acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No curso da Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobrás, Janene é apontado como responsável por organizar o esquema de corrupção na estatal, segundo depoimentos do doleiro Alberto Youssef, um dos personagens centrais da Lava Jato. O ex-parlamentar faria com que as cúpulas das siglas envolvidas fossem beneficiadas diretamente.

Aliás, a viúva do que não se sabe se morreu, não é de se jogar fora e, pelo sorriso, eu acho que o defunto morreu mesmo...

2 comentários:

  1. Lá vou eu de novo e mais uma vez: "Pense num absurdo, no Brasil tem precedente". É interessante lembrar que já existe um morto vivo confirmado no mensalão, só que no sentido inverso, o cara morreu e o irmão (Pizzolato) usou seus documentos, inclusive votando no lugar do defunto.

    Velório com caixão fechado acontecem com frequência, sob o argumento de não guardar a lembrança da pessoa morta, mas sim dela viva. No caso do Janene a situação é interessante porque a esposa não teria visto o corpo do marido em nenhum momento, isso é muito estranho.

    Vou discordar do Ricardo quanto ao sorriso da viúva significar que ele morreu mesmo, significa que ela deseja(va) que esteja/estivesse morto, mais que isso, não queria vê-lo nem morto.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... supõe-se que José Mohamed Janene teve papel Relevante no esquema de corrupção da Petrossauro, mas qual foi seu papel apurado?

    ResponderExcluir