quinta-feira, 21 de maio de 2015

Um filho da puta de 16 anos com 15 anotações criminais - e o delegado ainda fala em “ressocializar”

Extra

Por que não se pode mostrar o focinho desse assassino?

Um menor de 16 anos suspeito de ter esfaqueado o médico Jaime Gold, de 57 anos, foi detido por policiais da Divisão de Homicídios (DH) nesta quinta-feira. Ele foi reconhecido por testemunhas e, após isso, teve a apreensão requisitada à Justiça. Com o mandado em mãos, os agentes saíram à procura do garoto.

O adolescente foi detido em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Ele tem 15 anotações criminais por furto, roubo e uso de drogas. A maioria dos furtos e roubos foi cometida em bairros da Zona Sul, como Leblon e Ipanema. Cinco dos crimes foram com uso de faca.

A última vez em que foi detido, o menor ficou 40 dias internado numa instituição. Ele foi liberado em março. Ele está sendo conduzido para a DH onde será ouvido.

Em coletiva, o delegado Rivaldo Barbosa, titular da DH, contou que a primeira anotação criminal do menor foi em 2010, por crime contra o patrimônio, na Avenida Epitácio Pessoa.

- Temos que fazer uma reflexão sobre tudo isso. Nesse caso (a morte do médico), ele já está detido em razão de uma decisão judicial. Mas esse caso, assim outros, depende de uma questão social - disse.

De acordo com Rivaldo, o depoimento do menor será na presença dos pais, da irmã e com a ajuda de um policial psicólogo:
Material de trabalho da “vítima da sociedade”

Bicicletas e objetos cortantes - como facas e tesouras - encontrados perto da casa do menor foram apreendidas pelos policiais. Os objetos cortantes serão encaminhados à perícia, que determinará se algum deles foi usado na morte de Jaime Gold. Entre as bicicletas, uma chama a atenção: é de um modelo que custa mais de 20 mil reais.
Acervo ciclístico do anjinho

De acordo com Rivaldo Barbosa, após depor, o menor será apresentado ao Juizado da Infância e da Juventude do Rio. Ele poderá ser solto, internado ou cumprir medida sócioeducativa. A decisão caberá ao juiz que ficar encarregado do caso.

- Temos que pensar mais sobre o aspecto do trabalho de ressocializar. Acredito muito na recuperação do ser humano e na recuperação dele - disse Rivaldo.

Seu delegado, me desculpe, mas isso não é hora de ser politicamente correto!

5 comentários:

  1. (argento) ... "Estatuto de Proteção ao Menor Delinquente" e o Estatuto de Submissão ao Bandido Armado, abominações, fruto de Mentes Diabólicas, devem ser REVOGADOS com a Máxima Urgência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... o quê a "oposição" PSDBêsta tem a dizer sobre isto?

      Excluir
  2. (argento) ... como se avalia uma vida?, "quanto" vale a vida de um Cidadão de Bem? e "quanto" vale a de um vil assassino? (eu não disse honicida)

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... dois torcedores da Roma foram esfaqueados nesta segunda-feira (25), horas antes do clássico entre Lazio e Roma - no BraZiu, sempre à frente do seu tempo, tramita desde 2002 o "Estatuto das Facas", somente aguardando um momento propício para ser Implantado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... morre, em Gaia, homem vítima de uma Faca - "Um homem de 53 anos morreu na noite de sábado, no Hospital Santos Silva, em Gaia, após ter sido esfaqueado no pátio de casa em circunstâncias ainda por apurar, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros da Aguda - Faca MATA!!!

      Excluir