quinta-feira, 14 de maio de 2015

XXII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba. Já fizeram 21 antes?

No próximo mês de junho Pernambuco recebe as atividades da XXII Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba Pelo fim do bloqueio dos EUA contra Cuba, comemorando a libertação dos Cinco Heróis.

Recife/PE, 4,5 e 6 de Junho de 2015. Auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco.

A abertura contará com a inauguração da exposição fotográfica Fidel es Fidel. As imagens serão expostas na sala de reuniões da Prefeitura de Olinda. O primeiro dia de atividades também contará com a saída de um bloco carnavalesco que promete fazer uma grande festa intercultural na Praça Monsenhor Fabrício, em frente à prefeitura.

PROGRAMA PRELIMINAR XXII
Palestras
A libertação dos Cinco Heróis Cubanos e o Movimento Internacional de Solidariedade com Cuba: mesma luta, novos desafios.”
“O Bloqueio Financeiro, Econômico e Comercial dos Estados Unidos contra Cuba. Acabou?”
“A atualização do modelo socialista cubano. Mudanças em Cuba? Rumo a que?”

Painéis
“Cuba Solidária” que vai abordar as ações de solidariedade prestadas por Cuba aos mais diversos países, incluindo o programa Mais Médicos no Brasil.
“Mídia, Internet, Redes Sociais, um novo espaço de solidariedade com Cuba”
“Close Guantânamo - Then Give It Back to Cuba” “Cuba, a Juventude e o Socialismo.”

Na parte cultural o sábado iniciará com a exposição “Bien Venidos”, do pintor pernambucano Helder Becerra e será encerrado com uma edição especial do tradicional Som na Rural, de Roger de Renor.

As inscrições são gratuitas e continuam abertas. A Inscrição é individual e muito simples. Basta que se preencha o formulário informando nome, email e, no corpo da mensagem, a descrição dos documentos oficiais (RG, CPF, CNH, Nº DO PASSAPORTE) e se pertence a alguma entidade ou organização.

Quiuspa, simplérrima! RG, CPF, CNH, Nº DO PASSAPORTE? É pra inscrição na convenção ou pra se cadastrar no Minha Casa Minha Vida? Do cacete também é o tal “bloco carnavalesco que promete fazer uma grande festa intercultural”. Nada mais apropriado.

Sem contar com a referência às “ações de solidariedade prestadas por Cuba” enfatizando o Mais Médicos. Que cara-de-pau! Que porra de solidariedade é essa que custa dez paus por cabeça?

E toda essa baboseira bancada por quem? Será pela Universidade de Pernambuco, onde vão ocorrer os convescotes?

Que vergonha de ser brasileiro numa hora dessas...

Um comentário:

  1. Pergunta da convenção: O bloqueio financeiro acabou?
    Minha Resposta: Não, o bloqueio não acabou porque nunca começou, nunca houve bloqueio financeiro à Cuba.

    Minha pergunta: Quando vai acabar a escravização dos médicos que vieram de Cuba.
    Resposta da convenção: reacionário.

    ResponderExcluir