sexta-feira, 19 de junho de 2015

A canalhice de Fernando Morais et caterva é muito pior que o mico dos senadores

Fernando Morais
Muito pior que a viagem dos senadores à Venezuela foi a viagem do grupelho de marginais - sustentados pelo PT - com o propósito de atiçar ainda mais os ânimos dos bolivarianistas contra eles. A récua é chefiada por Fernando Morais, escritor, e tem João Daniel (PT-SE), deputado, Kerrison Andrade, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, José Luiz Quadros Magalhães, , o professor bolivariano da UFMG, e Miguel do Rosário, do blog Barão de Itararé. Apesar de todos serem escancarada e vergonhosamente patrocinados por dinheiro público - que o PT rouba do Estado -, Morais afirmou que a viagem não foi patrocinada por nenhum partido ou entidade. Vai enganar o cacete! E “professor bolivariano” é ótimo, dá exatamente a dimensão do nível da trupe.

Aliás, Morais, não perdeu tempo e, logo que chegou, apareceu na quinta-feira na TV estatal venezuelana ironizando a viagem de Aécio:

“Viemos para nos solidarizar com os venezuelanos sobre o caso dessa provocação de Aécio Neves. Essa viagem dos senadores é pura provocação. Aécio nunca se interessou pelos direitos humanos de nenhum lugar do mundo. Até os EUA já admitiram a tortura em Guantánamo.”

E falou sobre seu comparsa João Daniel:

“Ele chegou na mesma hora que os senadores. Encontrou a rodovia principal obstruída por uma carreta que tinha capotado e veio por outra estrada. Se os senadores não chegarem aqui, ou é preguiça ou querem criar um factoide. E, pelo visto, até a presidente Dilma caiu no factoide, se mandou chamar mesmo o chanceler brasileiro.”

Já Miguel do Rosário, que conheço de outros carnavais, também não perdeu tempo e mandou ver numa joça de 6.668 caracteres no seu blog estatal - Cafezinho - direto de Caracas. Alguns trechos-pérolas:

É o mico do século, quiçá do milênio!

Aécio Neves é tão incompetente, tão preguiçoso, que desistiu de visitar Leopoldo Lopez, o terrorista & golpista venezuelano, porque ficou – acredite se quiser – preso num engarramento!

Eu fico me perguntando: se tivesse interesse real na situação de Lopez, Aécio poderia perfeitamente ter insistido um pouco mais, não? A troco de quê ele fugiu tão rápido?

O governo venezuelano tinha total interesse que o encontro tivesse acontecido, justamente para desmascarar esse jogo sujo de acusações contra o país, tentando pintar uma das democracias mais avançadas do continente como “violadora de direitos humanos”.

Como é um irresponsável, Aécio – com ajuda da mídia golpista brasileira – já começou a querer transformar o seu fiasco internacional num acidente diplomático. 

Se ele tentar insuflar o senado e a opinião pública brasileira contra a Venezuela, para desviar a atenção do seu fracasso patético, então é um bandido internacional!

O Cafezinho veio à convite da Presidência da República da Venezuela.

Aviso aos coxinhas: chamar o presidente da Venezuela de “ditador”[...] é prova de profunda ignorância, ou má fé. [...] ele é presidente eleito pelo sufrágio universal, num país democrático.

Outros aviso: o grau de democracia de um país não é medido pela quantidade de “papel higiênico” disponível nas prateleiras dos supermercados.

Não há nenhum controle dos meios de comunicação. A grande maioria (65%) das rádios são privadas. Há 20% de rádios comunitárias e menos de 10% de rádios estatais. Há três canais privados de TV de alcance nacional e apenas 2 estatais. Os jornais impressos de oposição circulam normalmente em toda a parte.

Que merda de ditadura é essa em que a imprensa é livre, há eleições constantes, a oposição tem total liberdade até trazer senadores de outros países para visitar o que eles chamam de “presos políticos”?

José Dirceu e Genoíno, que também se consideram presos políticos, podem receber visitas de senadores de outros países?

Durante o almoço, fiz uma breve entrevista com o escritor Fernando Morais sobre esse estrondoso fiasco aético. Segue abaixo:

Cafezinho: Fernando, queria saber sua opinião sobre o fracasso dessa missão do nosso, quer dizer, do seu senador, já que você é de Minas?

Fernando Morais: Não é meu senador. Ele mora no Rio de Janeiro. É só nascido em Minas Gerais. Ele é senador do pessoal do Baixo Leblon e de Ipanema. Olha, é coisa dos três patetas. Que aliás não eram três, eram quatro patetas. Agora, uma coisa que é importante saber é o seguinte. Esse factoide, essa bobagem, feita por eles, custou quanto aos cofres brasileiros? Quanto é que custou o combustível do jato, quanto é o salário da tripulação, e quanto custaria se eles tivessem que fretar um Legacy – eu sei que é Legacy porque eu vi o Aécio hoje falando na internet, que estava já dentro de um Legacy da FAB. Acho que o ministro Jacques Wagner precisa informar isso ao público com certa urgência.

Um comentário:

  1. (argento) ... seinão(?!), nem pior, nem melhor ... apenas Informação, Contra informação, DESINFORMAÇÃO ...

    ResponderExcluir